Tem dias que a segunda-feira parece sexta, e daquelas bem fatigadas. Neste momento estou assistindo ao capítulo de Ti Ti Ti de hoje e acabo de ver a cena em que um pai (Giancarlo), cujo dinheiro o transforma num vilão, faz uma proposta indecorosa para que a mãe do neto dele (Marcela) se case com o filho (Renato), que a abandonara quando descobriu que ela estava grávida, por achá-la oportunista. Estabeleceu-se o drama. E muita gente pode pensar: que bobagem, isso é coisa de novela.
Não é não. Basta pensar um minuto, talvez mesmo 30 segundos, que a gente se percebe cercado de más atitudes e más intenções. Não costumo ser pessimista, mas vamos combinar que hoje foi um dia daqueles. Não aconteceu nada comigo. Pelo menos não diretamente. Mas se prejudicam um amigo meu, atingem a mim também. Nem sempre fazer tudo certo é garantia que no final haverá uma recompensa. Alguém já disse que o segredo da felicidade esteja em aceitar que a vida é injusta. Talvez haja muita verdade nessas palavras.
A única coisa que me conforta, de fato, é continuar acreditando, apesar de todas as evidências, que da mesma forma que existe gente sórdida, também há muitas pessoas dispostas a mudar o final das histórias. Como em todo bom folhetim, uma hora o jogo muda.