Talvez ainda por conta da ressaca de Viver a Viva, a nova novela das nove não começou bem no Ibope. Em São Paulo, registrou prévia de 36,5. A antecessora cravou 42 no primeiro capítulo.
Tenho certeza, e torcida, principalmente, que isso mude rapidamente. Silvio de Abreu é um dos melhores novelistas e, creio, o único que consegue convencer grandes ícones do teatro e da televisão a voltarem a atuar. Não é pouco reunir Fernanda Montenegro, Cleyde Yáconis, Leonardo Villar, Aracy Balabaniam, Vera Holtz na mesma obra.
O primeiro capítulo cumpriu o que se espera de um início de folhetim: mostrou os personagens e deixou gostinho de quero mais. Teremos drama, humor, vilões bem definidos, gente em conflito. Tudo o que faltou na obra de Manoel Carlos.
A excelente direção de fotografia fez todas as cenas ficarem ainda mais belas. E Tony Ramos, na cena do aniversário, já mostrou porque é o melhor ator da nossa televisão. Eu tenho certeza que esses números vão melhorar. Passione é biscoito fino na programação.