A total e absoluta falta de critério e estratégia de programação pode colocar o SBT atrás da Bandeirantes na disputa pela audiência. Enquanto a emissora dos Saad investiu em programas que estão dando bons resultados no Ibope, Silvio Santos resolve tirar do baú a novela Ana Raio e Zé Trovão, que ele conseguiu num leilão da massa falida da extinta TV Manchete.
Nem mesmo quando foi exibida originalmente, no começo da década de 90, a trama conseguiu algum sucesso. Imagine agora, na era digital, com a Globo e Record mostrando capítulos gravados em alta definição, se uma novela assim conseguirá prender a atenção do público. Pantanal foi a exceção da exceção porque era um folhetim simplesmente excelente, que marcou história. Ana Raio não chega nem na unha.
Por conta desta novidade, a partir da próxima segunda, Hebe voltará para 23h15. O Conexão Repórter, do Roberto Cabrini, entrará depois da meia-noite. Além disso, toda a linha de shows, começará depois da novela. Supernanny, por exemplo, passará para às 13h15. Já o Esquadrão da Moda, uma das maiores audiências da casa, vai para o sábado, às 21h15. Aposto que será um fiasco.