Se durante a semana a Record vem surfando na audiência média contra o SBT, no último domingo a situação foi bem diferente. A emissora do Sílvio venceu a do Bispo por 1,4 pontos de diferença. O placar final médio foi de 8,6 contra 7,2, o maior distanciamento em 2010.
O mais irônico disso tudo é a relação custo x benefício. A Record investiu milhões de reais na contratação de Gugu, que tem sido derrotado pelo ex-patrão quase sistematicamente. E o pior: sem muito esforço de Senor Abravanel, que faz o mesmo programa desde que eu era criança em Rolândia.
Fiquei vendo a atração no último domingo por alguns minutos. E uma das atrações era simplesmente uma reedição das provas das Olimpíadas do Faustão. Ou seja: copiou tudo descadaramente, não investiu um centavo em novidade e, ainda assim, consegue mais audiência que o ex-rebento, com uma grande infraestrutura na emissora concorrente.
Só vale relembrar que a disputa por um ponto de audiência aos domingos é absolutamente ferrenha. Em se tratando de Brasil, 1,4 pontos de diferença significa algo em torno de um milhão e meio de telespectadores. Não dá pra vacilar, né?