Parece que já são 200, mas a novela das nove não chegou ao capítulo 70. E na média dos primeiros 67 capítulos, Viver a Vida registra 35,6 pontos no Ibope em São Paulo. Glória Perez, em igual período, cravou 34,6 pontos. O sonho da Globo é atingir 39 pontos, índice de Paraíso Tropical, em 2007. Além das pessoas terem outros interesses e, a cada dia, haver menos gente em frente à TV nesses dias de muito calor, Manoel Carlos está num ritmo quase parando, a despeito da qualidade do texto e dos diálogos. Discretamente a Globo faz uma pressão. Tanto que a recuperação de Luciana será mais rápida que o previsto.
Na contramão, Caras & Bocas é sucesso absoluto às sete da noite. Na quarta-feira, a novela completou 200 capítulos no ar. Recuperou a audiência do horário, apresenta uma trama ágil, praticamente não teve barriga, os conflitos são resolvidos no máximo a cada 15, 20 capítulos. Quando terminar, em janeiro, serão 234 capítulos, o folhetim mais longo dos últimos 20 anos no horário.
Mão à palmatória
Luciano Gomes, leitor do blog, chamou-me a atenção sobre Zeca Camargo. Ele também teve uma passagem pela MTV e ficou nacionalmente conhecido no Fantástico. Eu realmente esquecera-me dele. Valeu, Luciano!