Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

13 mil inquéritos nos DPs

31 dez 1969 às 21:33
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
Os nove distritos policiais de Londrina têm hoje cerca de 13 mil inquéritos tramitando. A informação é preocupante mas o número mostra pelo menos um ponto positivo. Sob o comando do delegado-adjunto da 10 Subdivisão Policial, Nelson Águila, os delegados dos distritos passaram a ter que reportar à ele, desde o final de 2007, o balanço mensal do trabalho realizado. Controle que nunca se teve em Londrina.
O delegado passou a requisitar mensalmente o número de inquéritos abertos, concluídos, tramitando, quantos flagrantes foram realizados, entre outros detalhes. A medida possibilitou que a tramitação dos inquéritos seja acompanhada de perto e fiscalizada. Acabou aquela história de que inquérito esquecido num canto qualquer de algum armário. Hoje, os delegados precisam prestar contas do que fazem, como fazem e porque fazem.
A medida repercutiu, inclusive, nas Varas Criminais do Fórum. Inquéritos esquecidos por anos nos cartórios foram retomados, porque diariamente um funcionário da delegacia vai até o Fórum e encaminha os inquéritos para cada um dos delegados.
A iniciativa só não surtiu efeito na celeridade das investigações. Por causa da falta de efetivo, a Polícia não consegue fazer milagre e acaba priorizando os delitos mais graves e aqueles em vias de prescrever.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade