Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

MORRENDO PELA BOCA (E NÃO É PIADA)

31 dez 1969 às 21:33
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um assunto de fundamental importância para todos os humanos está sendo negligenciado por autoridades no mundo todo, inclusive no Brasil e no Paraná: a necessidade de se controlar ou mesmo repensar o uso indiscriminado de agrotóxicos. Uma atitude que mata tanto vagarosa quanto rapidamente.
E não estou falando de notícia que já virou embrulho de peixe na feira. Hoje mesmo, dia 3 de dezembro, organismos como Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Procuradoria do Trabalho alertaram para o descaso durante o III Simpósio Brasileiro de Agrotóxicos em Alimentos, que acontece em Maceió.
"O mundo precisa de regulação", advertiu o diretor da Anvisa, José Agenor.
A Anvisa constatou que o consumidor de alimentos - ou simplesmente todo mundo que habita a Terra, só isso - está sendo enganado e obrigado a comer comida tóxica. E a confirmação veio com os dados do Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos (PARA), segundo notícia publicada pela Agência. "Os levantamentos obtidos pelo programa indicam que muita gente que foi radicalmente contra o PARA não tinha nenhuma responsabilidade com o que a população come", concluiu Agenor.
ISSO É CRIME, MEU POVO E, POR ISSO, VEIO PARAR AQUI, NESTE ESPAÇO. E ESTAMOS SENDO VÍTIMAS TODOS OS DIAS QUANDO LEVANTAMOS E TOMAMOS NOSSO CAFÉ, ALMOÇAMOS E JANTAMOS. ESTAMOS MORRENDO PELA BOCA, FISGADOS PELA FALTA DE HUMANIDADE DE ALGUNS POUCOS.

PS - UMA PERGUNTINHA AO NOBRE DIRETOR DA ANVISA? QUE TIPO DE PUNIÇÃO RECEBEU ESSA "MUITA GENTE QUE NÃO TINHA NENHUMA RESPONSABILIDADE COM O QUE A POPULAÇÃO COME"?

Cadastre-se em nossa newsletter

Quem tiver alguma idéia, pode responder...


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade