09/12/19
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Felipe Rocha dos Reis
Felipe Rocha dos Reis
20/12/2017 - 14:58
Imprimir Comunicar erro mais opções
Incrível! Esta foi a primeira palavra que me veio à cabeça após ver a nova Fazer 250. Ao chegar a uma concessionária da cidade, na última segunda-feira, deparei-me com o principal lançamento da Yamaha para o mercado brasileiro neste ano, e fiquei realmente empolgado.

O primeiro motivo da surpresa é o design. A moto está completamente diferente do modelo anterior, e absurdamente mais bonita. Todos os traços são harmônicos, desde as rodas até o banco bipartido.

O segundo motivo é as mudanças que vão além das carenagens. E são muitas! Exceto o motor, tudo está diferente. Falaremos dos principais pontos e, é claro, do design da máquina.

Felipe Rocha dos Reis
Felipe Rocha dos Reis


Freios
O sistema de freios utiliza discos na dianteira e na traseira, acionados pelas pinças da marca japonesa Nissin. Ambos possuem o sistema ABS, que traz muita segurança e confiabilidade.

Chassis
Agora, o chassis da moto é do tipo Diamond, no qual o motor faz parte estrutural do quadro. Antes, o chassis era de berço duplo, mais pesado do que o sistema Diamond.

Faróis
Também visando a segurança, a Fazer 250 vem com os faróis em LED. A lanterna traseira também é equipada com essa tecnologia, conhecida e durável.

Motor
Bem, o motor permanece o mesmo, porém, a potência ficou maior. Isso ocorreu devido ao aumento da caixa de ar da moto e do remapeamento da injeção eletrônica. No restante, é o mesmo motor robusto e confiável que equipa as suas irmãs Lander e Teneré.

Visual
Em relação ao visual da motoca, bem, está espetacular... As rodas de finos raios lembram os da MT-07; o escapamento tem um desenho totalmente novo; e as carenagens que envolvem o tanque e seguem para a rabeta são completamente harmoniosos com o banco bipartido. Pra quem gosta de um visual esportivo, a Fazer é um prato cheio.

Felipe Rocha dos Reis
Felipe Rocha dos Reis


Felipe Rocha dos Reis
Felipe Rocha dos Reis


Felipe Rocha dos Reis
Felipe Rocha dos Reis


Felipe Rocha dos Reis
Felipe Rocha dos Reis


Felipe Rocha dos Reis
Felipe Rocha dos Reis


Felipe Rocha dos Reis
Felipe Rocha dos Reis


Felipe Rocha dos Reis
Felipe Rocha dos Reis


Em breve teremos um test drive aqui no Oficina Londrina. Curta nossa página no Facebook, veja mais fotos dessa belezinha e fique ligado nas novidades!!!
14/12/2017 - 16:09
Imprimir Comunicar erro mais opções
A Honda, uma das maiores fabricantes de motos do mundo, lançou na quarta-feira (13) na Indonésia a nova PCX. Com visual renovado, traz novos itens, como freio a disco traseiro, faróis em LED e ABS.

O Scooter segue o mesmo design, porém, as mudanças pontuais deram um visual totalmente renovado. O conjunto ótico foi o que mais fez diferença. A frente mudou bastante, ganhando uma assinatura totalmente nova. Na traseira, o LED também se faz presente, com um novo visual.

Na parte mecânica, sem novidades. O mesmo motor de 150 cilindradas com cambio automático. Competente e econômico para uso urbano, que é o seu habitat natural. Os freios agora contam com disco na traseira e o sistema antiblocante (ABS), além do sistema de freios combinados (CBS).

Infelizmente, esse novo modelo ainda não tem previsão de chegada ao Brasil, até porque a nossa PCX teve um Facelift recentemente (outubro de 2015), mas esperamos que não demore muito.

Confira as fotos.

Divulgação
Divulgação


Divulgação
Divulgação


Divulgação
Divulgação


Divulgação
Divulgação


Divulgação
Divulgação


Divulgação
Divulgação


Divulgação
Divulgação


Você pode ver mais algumas fotos na nossa página do Facebook. Confira!
12/12/2017 - 14:46
Imprimir Comunicar erro mais opções
Já virou rotina: quase toda semana, temos um anúncio sobre aumento no valor dos combustíveis. Aqui em Londrina, o valor da gasolina nas bombas já passa dos R$ 4. O etanol nem sempre compensa, já que o rendimento é menor. Pensando nisso, vamos dar algumas dicas de como economizar, seja no seu carro ou na sua moto. Confira!!!

Cuide da aceleração
Não tem jeito, o maior vilão no consumo de combustível se chama acelerador. Quanto mais você pisar (ou quanto mais o cabo enrolar), mais o seu carro ou moto vai beber. Como diz o ditado, cavalo que corre também quer pastar.

Para economizar, tudo deve começar pela observação do tempo certo na troca de marchas. Todo veículo tem a sua faixa ideal.

Essa troca deve ser feita antes de um giro excessivo do motor e logo depois do ponto em que não vai faltar força para o carro. Não existe receita de bolo para isso, vai da sensibilidade de cada motorista.

Para os motociclistas, vale mais uma palavrinha: por mais bonito que seja o ronco da sua moto, evite esticar as marchas ou levá-las ao corte de ignição. Isso certamente fará bem ao seu bolso e ao ouvido alheio.

Ar condicionado
Este é o preço do conforto: um elevado consumo de combustível e, de quebra, perda de desempenho. Isto acontece porque o motor precisa transmitir parte da potência para o sistema de ar condicionado, acionando mais uma polia.

Evite usá-lo em dias mais frescos ou durante a noite, que costuma ter uma temperatura mais amena.

Cuidado com os pneus
A calibragem correta dos pneus é de extrema importância para um menor consumo. Um pneu com a calibragem baixa exige um maior esforço, aumentando o consumo.

O alinhamento do carro também faz toda a diferença, um carro desalinhado aumenta o atrito com o solo, reduzindo a eficiência.

A vida útil do pneu também melhora quando esses itens estão em dia, então, caso esteja tudo certo com o seu carro, você está economizando duas vezes!

Felipe Rocha dos Reis
Felipe Rocha dos Reis


Mantenha a manutenção do motor em dia
Um motor mal cuidado pode te trazer sérios problemas. Antes mesmo de uma falha mecânica, o propulsor costuma avisar de alguma forma. Uma delas, pode ser no aumento do consumo de combustível.

Peças simples, como as velas e seus cabos, se estiverem em mau estado, aumentam consideravelmente o consumo do carro, pois são responsáveis pela faísca gerada na câmara de combustão. Uma faísca fraca, irregular ou disparada no tempo errado pode causar o aumento do consumo ou, até mesmo, danos ao motor.

Outro ponto que influencia no consumo é a lubrificação. Caso o nível do óleo esteja abaixo do recomendado, o atrito dentro do motor será maior e, além de gerar um maior consumo, causa um desgaste prematuro das peças. O mesmo se aplica à corrente de transmissão das motos, que deve estar bem regulada e lubrificada.

Porta-malas ou porta-tralhas?
Pare e pense neste momento: o que tem no porta-malas do seu carro? Você precisa carregar isso?

Muitos de nós já colocou alguma coisa no porta-malas e depois esqueceu. Às vezes, só no mês seguinte nos lembramos de retirar aquelas tralhas de lá. Parece besteira, mas, quanto menor o motor do carro, mais diferença isso faz.

Nas motos, aqueles bauletos ou bagageiros devem ser usados apenas para o transporte rápido de coisas, não como a extensão da sua casa.

Curta nossa página no Facebook!
30/11/2017 - 09:27
Imprimir Comunicar erro mais opções
Divulgação
Divulgação


Após 30 anos, a marca italiana estará de volta ao grid da Formula 1 em parceria com a Sauber. A equipe inglesa anunciou em suas redes sociais e em seu site que a parceria visa uma troca de cooperação estratégica, tecnológica e comercial, por parte da Alfa Romeo. Por parte da Sauber, a engenharia e todo o know-how desses anos de Formula 1 lhe trouxeram.

"O acordo com a Sauber F1 Team é um passo significante no redesenho da marca Alfa Romeo, que retorna para a F1 após uma ausência de mais de 30 anos. Uma marca histórica que ajudou a fazer a história desse esporte, Alfa Romeo vai se juntar a outros grandes fabricantes de carros que participam da Formula 1", disse o diretor executivo da Fiat Chrysler Automobiles, Sergio Marchionne. A Alfa Romeu é uma das marcas da FCA, assim como a FIAT, Maserati, Scania, Jeep e algumas outras.

A marca também têm uma importante história na Formula 1. Os pilotos Giuseppe Farina e Juan Manuel Fangio foram campeões em 1950 e 1951 respectivamente. Também, junto com a Brabham, forneceu motores à equipe, que teve o tri-campeão Niki Lauda, que levou a equipe ao terceiro lugar no campeonato de construtores.

O nome da parceria é Alfa Romeo Sauber F1 Team. Para quem gosta de automobilismo, esta é uma grande novidade. Esperamos que isso seja bom para a Sauber e é claro, para a Alfa Romeo!

Curta a nossa página do Facebook!
28/11/2017 - 15:35
Imprimir Comunicar erro mais opções
A Fiat decidiu, finalmente, revelar o seu novo sedã. O anúncio foi na segunda-feira (27). O novo modelo "Cronos", é derivado do hatch Argo e veio como resposta ao lançamento do VW Virtus. No entanto, a Fiat afirma que este não é seu concorrente direto.

A Fiat vinha fazendo mistério sobre o visual do novo carro. Mas agora que já foi revelado, dá pra ver que não é simplesmente um Argo Sedã. A frente é parecida, mas se diferencia pelo para-choques e a grade, que são totalmente novos. O capô do novo carro também é levemente diferente. Ele é mais longo e veio com um visual mais esportivo, assim como o farol.

Divulgação
Divulgação


Mas o que me agradou mesmo foi a traseira. Está muito harmoniosa com vincos agressivos e bem vivos. A inspiração no Alfa Romeo Giulia ficou clara na assinatura de suas lanternas.

Seu motor parte de um 1.3 de 109 cavalos. Com 1200 kg, um motor 1.0 sofreria muito. O Cronos terá também a motorização 1.8 de 139 cv. As opções de câmbio são os de cinco marchas, manual ou automatizado. E o automático de seis marchas.

Divulgação
Divulgação


As dimensões do carro ainda não foram reveladas completamente. Sabe-se que o Cronos terá uma distância entre eixos maior que a do Argo, e que o porta-malas será maior do que os 521 litros que o Volkswagen oferece.

Quanto a conectividade, este não deve oferecer mais do que a dupla Polo/Virtus. O painel é mais convencional mesmo, com ponteiros. Há uma tela central de 7 polegadas, assim como está no seu irmão hatch.

Dependendo do preços que ainda não foram divulgados, o Cronos será uma forte arma no mercado de sedãs. Se os valores forem coerentes, este será um dos carros mais vendidos do Brasil em sua categoria.

Agora é só aguardar até fevereiro, que é quando o sedã vai chegar às concessionárias do Brasil.
Felipe Rocha dos Reis
 
Nascido em São Paulo, Felipe Rocha dos Reis sempre foi um entusiasta por carros e motos. Quando criança - ao contrário dos outros garotos que queriam ser jogador de futebol – Felipe sonhava em ser mecânico da Formula 1. Cursou Técnico em Mecânica pelo SENAI, Tecnologia Mecânica pela UTFPR e está na reta final de Engenharia Mecânica pela Faculdade Pitágoras - Londrina. Trabalha como projetista de máquinas industriais, mas não deixou de lado toda paixão e expertise pelos automotores de duas e quatro rodas.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE