Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Dica da sexta: Código de conduta

25 jun 2010 às 13:47
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais uma semana acabando, muita gente pensando no programa de sábado: sair com os amigos, jogar conversa fora, dançar, enfim... espairecer! Mas há também aqueles que preferirão ficar em casa, descansar, ver um filme, e para estes que adoram uma super produção, aí vai minha dica da sexta.

Código de Conduta

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O que você faria se presenciasse o estupro de sua mulher, o assassinato de sua filhinha, depois de ter apanhando muito, estar amarrado e todo machucado? Recorreria a justiça, certo?! E se a justiça absolvesse um dos 'monstros' que fez isso? Este é o dilema de Clyde, interpretado por Gerard Butler, um amoroso pai de família que vê sua vida desmoronar depois desta tragédia.

Leia mais:

Imagem de destaque

A ética e a educação: pelo esporte ou pelo cinema?

Imagem de destaque

A surpresa "The Middle"

Imagem de destaque

Saudosismo!!

Imagem de destaque

Na ativa


Pra piorar a situação, presencia um dos culpados ganhar a liberdade depois de fazer um acordo com o ambicioso promotor Nikki, vivido por Jamie Fox, que queria manter sua marca de não perder nenhum caso que lhe era encaminhado.

Publicidade


Passado anos, um dos acusados pelo crime é sentenciado com pena de morte, mas na hora da execução (que deveria ser rápida e indolor) todos que assistiam tiveram uma surpresa, alguém trocou os líquidos para que ele sofresse violentamente antes de morrer.


Mesmo sem evidências concretas, Nikki consegue prender Clyde, entretanto ele sabe que não conseguirá o manter nesta condição se não obtiver provas para acusá-lo.

Publicidade


Ciente disto Clyde dispensa a ajuda de um advogado e começa a agir por conta própria, fazendo inúmeras exigências para que confesse o crime. Seu único objetivo, é denunciar o corrupto sistema judicial nem que para isso tenha que matar um a um, todos os envolvidos.


Neste meio tempo, o outro assassino que estava solto, acaba morrendo. Mas, se Clyde já está na cadeia, como ele poderia ter sido o responsável? E como o promotor poderá impedi-lo se ele está sempre um passo a frente de todos? O filme mostra como o 'código de conduta' de qualquer pessoa pode ser alterado brutalmente se ela estiver a frente de uma situação extrema!


Uma super produção de ação, espetacular! Butler, como sempre está maravilhoso no papel do anti-herói, conseguindo que o espectador se alie à sua causa. Vale a pena assistir!!!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade