Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

F1 sem surpresas

10 mai 2010 às 00:26
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Red Bull

A equipe Red Bull confirma o favoritismo e mostra porque tem os melhores carros do grid. De ponta a ponta, o australiano Mark Webber ganhou o GP da Espanha, com uma vantagem de 24s065 para o segundo colocado, Fernando Alonso, da Ferrari e, 51s338 para seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel. Hamilton, da McLaren, o azarão do dia, bateu o carro na penúltima volta após o pneu dianteiro esquerdo estourar. Michael Schumacher, da Mercedes, garantiu a quarta colocação e, terminou pela primeira vez uma prova na frente se seu companheiro de equipe, Nico Rosberg. Jenson Button, mais uma vez administrou a sua liderança e terminou a prova em quinto. O brasileiro Felipe Massa fez uma prova de recuperação, e terminou a corrida na sexta posição. Adrian Sutil, da Force India, terminou em sétimo e Robert Kubica, da Renault, em oitavo lugar.


Quem foi destaque no circuito catalão, diante da monotonia da prova, foi Rubens Barrichello, da Williams. O Brasileiro largou na 18° colocação e terminou a prova na zona de pontuação, com o nono lugar. O espanhol Jaime Alguersuari, da Toro Rosso, pontuou em casa e fechou a corrida na 10° colocação. As estreantes Hispania, Virgin e Lotus serviram apenas como obstáculos na pista e também para deixar suas peças ao longo do circuito.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


No geral, Alonso chega a Button, com apenas três pontos de diferença. Vettel que hoje não fez uma boa corrida fica com 60 pontos e Webber fica com 53. Hamilton está na sexta posição com 49 pontos, mas se tivesse terminado a corrida na segunda posição, teria chegado a 67 pontos, o que iria garantir a vice-liderança e a dobradinha da McLaren. Massa vai perdendo o duelo com o espanhol. O "brazuka" distancia-se do sonho de ganhar o Mundial e, porque não, de continuar a ser o piloto da Ferrari para as próximas temporadas.

Leia mais:

Imagem de destaque

Os laços afetivos na competição

Imagem de destaque

No Cockpit da Imprensa

Imagem de destaque

Soberania azul

Imagem de destaque

Como se fosse a primeira vez

No próximo final de semana, tem o GP de Mônaco. Veremos se as corridas voltarão a ser agitadas como na fase asiática do campeonato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade