Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Vassourinha hidráulica

31 dez 1969 às 21:33
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Segundo o Manual de Etiqueta do Planeta Sustentável, editado pela Editora Abril, não há nada mais fora de moda do que usar a "vassourinha hidráulica". Em 15 minutos, 280 litros de água escorrem para o ralo inutilmente.

Me irrita ver alguém lavando a calçada todo santo dia ao invés de apenas varrer e recolher a sujeira ou simplesmente passar um pano úmido no local. Lavar o carro todo fim de semana só por causa de uma poerinha também me dá nos nervos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tá certo que no bosque do Centro de Londrina, por exemplo, tanto coco de pomba precisa ser retirado diariamente e a forma mais higiênica, e eficiente, encontrada pela Prefeitura é lavar a pista com esguicho toda manhã. Não sem antes dos lixeiros varrerem a sujeira. Me desespero ao ver tanta água indo para o bueiro só para esconder o coco das nossas vistas, mas prefiro assim do que pisar nos detritos das amargosas.

Leia mais:

Imagem de destaque

PRECISAMOS DE LIVROS INFANTIS - URGENTE!!!

Imagem de destaque

busca pela natureza

Imagem de destaque

uma verdade sobre Londrina

Imagem de destaque

Manifesto Limão Rosa


Falo isso porque sou meio preguiçosa e só levo meu carro para lavar quando já não dá mais. Sem querer acabo revertendo a água que seria gasta para limpar meu sujinho com um banho mais demorado. Também procuro lavar roupa uma ou duas vezes por semana: uma máquina cheia de roupas escuras, outra com roupas claras. Toalhas de banho e lençóis são lavados a cada duas semanas. E a limpeza é feita o mais seca possível.

Sei que poderia melhorar ainda mais, e caminho para isso. E você, costuma consumir água de forma consciente? Pense nisso e tente reduzir, reciclar e reutilizar nosso bem mais precioso.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade