Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A CORRETA ANÁLISE DOS PROBLEMAS DA EMPRESA

18 jul 2011 às 18:30

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


ABRAHAM SHAPIRO

O gerente comercial de um atacadista estava preocupado com a queda nas vendas de
sua empresa. Decidiu-se por uma campanha: dar uma TV de plasma de 50 polegadas
para o vendedor que realizasse 25% mais vendas que a sua meta no trimestre. Três
meses se passaram e os vendedores mal conseguiram atingir a meta.


O que deu errado? Essa história lhe parece familiar?

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Vamos entender. Comecemos do fato de que uma empresa é formada por várias áreas.
Todas trabalham por um objetivo comum. O gerente que é realmente capacitado
saberá que o seu setor depende de todos os demais, e que a empresa – como um
todo – disputa seu espaço de mercado ao lado de muitas outras.

Leia mais:

Imagem de destaque

Bom humor e negócios combinam?

Imagem de destaque

Diga NÃO à manipulação de pessoas

Imagem de destaque

O único modo correto de corrigir erros e falhas

Imagem de destaque

Esquenta ou esfria? Só depende de onde você vê


Se ele consegue entender e enxergar isto, ele possui um atributo especial que se
chama Visão Sistêmica.

Publicidade


Um médico pratica a visão sistêmica quando pede exames para descobrir a origem de
uma simples dor de barriga de seu paciente. Ele irá analisar o funcionamento de todo
o corpo do cliente e só depois fará a indicação do remédio correto. Este procedimento é
muito mais inteligente do que fazer tentativas com vários medicamentos até conseguir
o resultado desejado. O que você acha?


O erro daquele gerente da empresa atacadista advinha de sua falta de visão sistêmica.
Ele acreditava que a equipe venderia mais apenas pelo prêmio oferecido – o que não é
verdade. Se quisesse obter sucesso, ele devia antes analisar o mercado, a
concorrência, o comportamento atual dos clientes e até a existência de possíveis
problemas internos à equipe. Só então é que seria possível determinar a solução ideal
ao problema.

Publicidade


Estratégia de vendas que preste só pode ser engenhada mediante o conhecimento
detalhado de como funcionam os elementos internos e externos à empresa.


Um gestor de verdade sempre será aquele que consegue olhar para as partes sem
jamais perder a visão do todo.
______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua
filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos:
[email protected] ou (43) 8814 1473


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo