Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A REAL FUNÇÃO DE TODO EMPREGADO

21 dez 2011 às 20:46

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


ABRAHAM SHAPIRO

Para quê você contrata funcionários? Se você disse: "Para resolver prolemas" está
certa a resposta. Isto é visão prática!


Mas prático, mesmo, é treinar cada funcionário para as condições precisas de resolver
problemas na ocasião e intensidade que surgirem. Do contrário, o que fatalmente
ocorre é ele desenvolver dependência de você ou de quem resolver problemas por ele.
E dependência é uma desgraça! Quando existe, o objetivo não é alcançado. Além dele
não saber encontrar soluções, ele se tornará um peso morto sobre as costas de quem
fizer isto por ele. E assim não dá!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Todos os empresários que conheço sabem e falam disso como mestres. Mas a maioria
o que faz? Contrata, coloca a pessoa numa posição específica – com nome e registro
em carteira – e depois de um tempo apenas cobra resultados. Como o empregado não
foi orientado, ele finge que faz alguma coisa. E aí? Salve-se quem puder. Você duvida?
Observe o número de empresas que nem sequer tem descrição das funções de seu
pessoal. É tudo no improvisado e gambiarra.

Leia mais:

Imagem de destaque

Bom humor e negócios combinam?

Imagem de destaque

Diga NÃO à manipulação de pessoas

Imagem de destaque

O único modo correto de corrigir erros e falhas

Imagem de destaque

Esquenta ou esfria? Só depende de onde você vê


Treinamento é a chave do sucesso de qualquer companhia.

Publicidade


Você não sabe treinar? Não se desespere. Contrate uma boa consultoria especializada.


Você sabe, mas não tem paciência? Busque ajuda também.

Publicidade


Se você sabe treinar e já treina, avalie os seus treinamentos. A melhor forma de fazer
isso é através dos resultados produzidos e ao conhecer a satisfação de seus clientes.


Você não é obrigado a saber treinar. Muitos líderes têm esta deficiência e contratam
consultores para implantar uma área de treinamentos eficaz.


A coisa mais importante a ser fanaticamente evitada é você resolver problemas que
não são seus. Veja o que acontece. Resolva problemas dos seus funcionários hoje, e
eles ficarão em dúvida. Faça-o novamente amanhã, e eles pensarão que estão lá só
para fazer número. Repita depois de amanhã, e você os perderá para sempre. Nunca
mais eles cumprirão o papel para o qual vieram. E nem levarão a termo o compromisso
que lhes é devido. Você tomou o lugar deles!
______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua
filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos:
[email protected] ou (43) 8814 1473


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo