Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Algo que faz muita gente tremer

03 jun 2012 às 14:38
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

ABRAHAM SHAPIRO


Falar em público, para a vida profissional, é simples, porém, também é difícil. Parece banal. Mas só parece.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mesmo diante de uma minúscula audiência, expôr idéias em voz alta inspira medo para muitos – quando não terror. Isso é comum.

Leia mais:

Imagem de destaque

Bom humor e negócios combinam?

Imagem de destaque

Diga NÃO à manipulação de pessoas

Imagem de destaque

O único modo correto de corrigir erros e falhas

Imagem de destaque

Esquenta ou esfria? Só depende de onde você vê


Carreiras promissoras podem acabar no chão como folhas secas se a dificuldade de falar em público não for contornada.

Publicidade


Não estou dizendo que é preciso ter o desembaraço ou a cara-de-pau de um velho político, mas sim a capacidade de expressar pensamentos com clareza numa sala de reuniões ou numa apresentação de venda a um cliente.


Quem não quer se desenvolver e ir para frente? De que adianta ser o melhor em alguma área se ninguém mais souber disso? Cada vez que você evita aparecer, alguém de sua área está fazendo o contrário. Logo, as chances deste concorrente conquistar o seu espaço serão gritantes se esta situação prosseguir assim. E, depois disso, você verá o número de novas oportunidades diminuir e diminuir até chegar a zero – D´us o livre!

Publicidade


Preciso lhe dizer uma verdade: como as pessoas saberão quem você é ou o que pensa se você mesmo não disser a elas? Mas tem que ser em voz alta. É o modo correto de se fazer isso!


Muita gente não reconhece seu medo de falar em público e tenta se justificar dando desculpas. Se este é o seu caso, você deve enfrentá-lo e vencer. Mas fique calmo. Eu tenho uma boa notícia. Este medo pode ser perfeitamente dominado. E você poderá fazê-lo trabalhar a seu favor. É fundamental para o seu sucesso.

Publicidade


Saiba definitivamente que não há nada de especial em falar em público. Não se trata de uma herança genética ou dom divino. É uma técnica. É uma ciência. E por isso pode ser aprendida e depois aperfeiçoada.


Muitos dos maiores oradores da história não tinham nem dicção. Após trabalharem duro a respeito, começaram a se projetar e a crescer. Assim, que tal você começar a se mexer e resolver superar este obstáculo de uma vez por todas?
______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome - Inspirações para a Vida, o Trabalho e os Relacionamentos", Editora nVersos, 2012. Contatos: [email protected] ou (43) 8814 1473


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade