Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O MAIOR, O MELHOR E O MAIS RÁPIDO

09 jun 2012 às 16:57
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Artigo publicado no jornal FOLHA DE LONDRINA, em 04/06/2012, na coluna ABRAHAM SHAPIRO, em Empregos e Concursos.

ABRAHAM SHAPIRO

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Um leão se irritou com um pernilongo que zumbia ao redor de sua cabeça. O inseto, no entanto, não lhe deu "a mínima", e com altiva segurança, voou em direção ao seu focinho dando-lhe uma picada ardida:

Leia mais:

Imagem de destaque

Bom humor e negócios combinam?

Imagem de destaque

Diga NÃO à manipulação de pessoas

Imagem de destaque

O único modo correto de corrigir erros e falhas

Imagem de destaque

Esquenta ou esfria? Só depende de onde você vê


— Você acha que vou temer o fato de você achar-se o maioral? – disse o pernilongo.
O leão, indignado, virou-lhe uma patada. No que resultou? Arranhou-se com as próprias garras.

Publicidade


O pernilongo continuou picando o felino, que urrava enlouquecido. Depois de um tempo, já exausto, enfurecido e coberto de arranões de seus próprios dentes e garras, o rei das selvas se rendeu.


O pernilongo saiu vitorioso. Contava a todos que derrotara o poderoso leão. Logo adiante, no entanto, em um segundo de descuido, o arrogante inseto embaraçou-se numa teia e, sem poder escapar, encontrou seu triste fim devorado por uma aranha ainda menor do que ele.

Publicidade


Tenho o desejo de interpretar esta antiga fábula à luz dos negócios, e eu o farei. Talvez ela nos ensine sobre concorrência, digamos!


Até algum tempo atrás, uma empresa prevalecia sobre outra segundo a medida de sua grandeza. Hoje, muitos sabem, mas poucos praticam o princípio de que "Não são os fortes que vencem os fracos, nem os poderosos que superam os impotentes. São os rápidos que vencem os lentos".

Publicidade


Todos os negócios estão sujeitos a este fator de domínio: a agilidade. Ágil para reduzir custos, ágil em valorizar relacionamentos, ágil em saber interpretar o desejo do cliente, em atender necessidades... em tudo o que seja possível.


Muitos leões estão sendo surrados por pequenos pernilongos, e estes, por minúsculas aranhas ardilosas e mais rápidas. Esta é a lei da selva dos novos tempos.


Não se veja como o melhor diante de qualquer realização. Supere-se todos os dias. Tire o traseiro da cadeira e acione a sua inteligência mais do que a sua força, presunção e orgulho... Só mais uma coisa: não descanse! Trabalhe duro!
______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é simplicidade. É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome - Inspirações para a Vida, o Trabalho e os Relacionamentos", Editora nVersos, 2012. Contatos: [email protected] ou (43) 8814 1473


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade