Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

O SEGREDO DAS MELHORES VAGAS DO MERCADO DE TRABALHO

20 jun 2016 às 15:12

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

Abraham Shapiro

Eu estava no carro com três gerentes de uma grande empresa regional e ouvíamos a Rádio CBN quando entrou a notícia de que um centro de pesquisas de petróleo realizava prospecções geológicas no Golfo do México e que as chances de encontrar hidrocarbonetos na área eram de 60%.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Então os gerentes começaram a fazer suas considerações. O primeiro disse:


- "Golfo do México? Onde fica isso?"


O segundo:


- "Hidrocarboneto não é aquela comida que engorda?", pensando em carbo-hidratos.


E o terceiro:


- "Por que dão uma notícia dessas? A quem isso interessa?"


Nunca eu havia visto tanta ignorânciano mesmo espaço físico.


Muitos profissionais à cabeça de grandes negócios não têm condições sequer de fazer perguntas. Quando falam, apenas falam.... tão aleatoriamente quanto uma aposta na loteria.


O desastre é que informação tornou-se um item abundante para todos. Porém, muitos profissionais são desinformados. E quando se informam, não sabem integrar de modo útil a informação a seu desempenho ou à empresa.


O lado bom disso é que os que souberem fazer isto têm mais e maiores oportunidades.


Você, por exemplo, pode se diferenciar dos seus colegas e conquistar uma promoção ou uma maravilhosa vaga de emprego entre as que são oferecidas por quem busca profissionais inteligentes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Isto é possível. Sabe como? Enquanto tanta gente neste país corre atrás de um diploma, faça diferente. Estude. Torne-se um CDF... e busque conhecer a prática – seja através de um estágio remunerado ou até sem nenhum ganho. Este é o esforço que vale!


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas