Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

QUANDO TRAZER AS MELHORES CABEÇAS PARA A SUA EMPRESA

23 nov 2011 às 20:53

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


ABRAHAM SHAPIRO

Sua empresa está bem estabelecida - com produtos e política comercial posicionados e
uma participação respeitável no mercado, mas começou a ter problemas com pessoas
devido à alta concorrência por mão de obra? Não perca tempo contratando gente de
médio desempenho. Saia em busca de campeões e pague o quanto valem. Só assim
não se perde o rumo.


O momento atual é muito delicado para comprometer fatias vendas e clientes fiéis com
ineficiência de profissionais incompletos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pessoas médias custam mais barato, é verdade. Mas salário baixo, neste caso, significa
lentidão no poder decisório por causa da inexperiência. E todo mundo já sabe que hoje
não são os grandes que engolem os pequenos, mas os ágeis que superam os lentos.

Leia mais:

Imagem de destaque

Bom humor e negócios combinam?

Imagem de destaque

Diga NÃO à manipulação de pessoas

Imagem de destaque

O único modo correto de corrigir erros e falhas

Imagem de destaque

Esquenta ou esfria? Só depende de onde você vê


Para começar, ter um RH muito bom, que entenda com excelente domínio as
necessidades do seu negócio é fundamental. Não basta ter um departamento de RH,
como a maioria das empresas. Mas um RH que entenda bem de gente, de mercado de
trabalho, e principalmente do seu negócio. Sem isto, o RH será tão útil quanto um
quadro de paisagem na parede: só embeleza.

Publicidade


Invista recursos na captação de pessoas prontas e aptas para resolverem o seu
momento presente. Quanto ao futuro, desenhe desde já um programa de trainees que
selecione iniciantes talentosos – um programa que crie interessados numa carreira
promissora na sua empresa. Eles se converterão nos seus tentáculos fortes de
amanhã.


Mas lembre-se do que eu coloquei no início: isto só se aplica a empresas organizadas,
aquelas com áreas procedimentadas e problemas normais. Para as que têm gestão
sofrível, infraestrutura ruim, produtos mal posicionados, política comercial e de
qualidade doentes... o indicado é contrar uma consultoria competente que promova o
devido saneamento. É claro, pois, de nada adianta trazer os melhores profissionais
para dentro deste "balaio de gato". Custa caro, e os obstáculos atuais não serão
superados. É como o velho ditado: "Marmelada na hora da morte, mata o moribundo
de congestão".
______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua
filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos:
[email protected] ou (43) 8814 1473


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo