Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

SEM OPÇÃO

24 mar 2013 às 11:18

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

ABRAHAM SHAPIRO

Você deve escutar muitas vezes e de várias pessoas as frases: "Estou cansado disso. Estou cansado daquilo. Pra mim isso perdeu a graça... Estou desistindo ou pulando fora!"
Por que as pessoas se cansam tanto?

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Não é por peso ou quantidade de trabalho, mas por questão unicamente de perspectiva. É pelo modo como interpretam o que fazem, ou suas responsabilidades.

Leia mais:

Imagem de destaque

Bom humor e negócios combinam?

Imagem de destaque

Diga NÃO à manipulação de pessoas

Imagem de destaque

O único modo correto de corrigir erros e falhas

Imagem de destaque

Esquenta ou esfria? Só depende de onde você vê


Imagine dois profissionais trabalhando duro: um autônomo ou comissionado e o outro assalariado. Há uma diferença entre eles. Geralmente, o assalariado não tem amplos interesses na empresa em que trabalha, exceto pelo fato de que lhe remuneram. E se a companhia não prospera, sua indiferença ou falta de estímulo aumenta.

Publicidade


O autônomo e o comissionado, de outra feita, colocam todas suas energias no trabalho que têm a fazer. Eles são sua própria empresa. Eles aproveitam cada momento de triunfo, assim como sofrem quando vêm as dificuldades. Falta de estímulo? Eles nem sabem o que é isso, pois sem entusiasmo não conseguirão seu sustento.


O salário impõe um limite de ganho. Já o comissionamento e o trabalho autônomo podem voar alto, muito alto em vários casos.
Mas estamos falando de cansaço. Você já respirou milhões de vezes ao longo da sua vida. Acaso alguma vez você se cansou de respirar? Por que não? É que a sua vida depende da respiração. Você sabe e entende isso.

Publicidade


Cansaço, monotonia, tédio são estados que ocorrem somente nas áreas em que a pessoa vê como opcionais. Respirar não é opcional, mas obrigatório. O sábio, o tolo, o ímpio e o justo sabem que sem respirar não viverão um minuto mais.


Então, que tal passar a encarar o trabalho, os estudos, o seu autodesenvolvimento como uma tarefa vital e não opcional?


Mude a sua perspectiva de visão e o modo de interpretar os fatos da vida, e sabe o que? Tudo será diferente no momento seguinte. Posso garantir!
______________________


Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é simplicidade. É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome - Inspirações para a Vida, o Trabalho e os Relacionamentos", Editora nVersos, 2012. Contatos: [email protected] ou (43) 8814 1473


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo