Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Resenha da revista Toma Aí Um Poema -N.2

29 out 2021 às 12:44
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Resenha da Revista Toma Aí Um Poema n2
Flavia Ferrari

Uma revista digital que traz em seu conteúdo outras revistas, diversas formas de linguagem artística, acesso a diferentes artistas contemporâneos, poemas escritos e declamados. Assim é a Edição N2 da Toma Aí Um Poema. Idealizado pela Jéssica Iancoski, a Toma Aí Um Poema é hoje uma editora que começou em 2020 como um podcast de declamação de poesia lusófona e que hoje já conta com mais de 45 mil ouvintes.
A Edição N2 da Toma Aí Um Poema traz consigo outras revistas dentro de uma linha editorial de conexão e parceria. Assim, é possível acessar poetas das revistas Acrobata, Revista Statto, Corvo Literário, Kuruma’tá, Revista Pólen, Arribação, Trama Bodoque, Tamarina Literária e Fazia Poesia.
Os poetas paranaenses, começando com Paulo Leminski e Isabel Furini, abrem a revista; o primeiro com link para a declamação no podcast da Toma Aí Um Poema de três poemas e na sequência vem os poemas impressos de Isabel Furini. Mais 9 poetas paranaenses contemporâneos dão sequência a esta seção.
Temas muito atuais e urgentes como Setembro Amarelo, Natureza, Política, Resistir, Cultura e LGBTQIA+ também se fazem presentes, com poemas de 26 diferentes autores. Há links para a declamação de poemas de Florbela Espanca, Ana Cristina Cesar e Torquato Neto, entre outros.
Há espaço para poetas contemporâneos colaboradores da revista, duas seções #Postei e Feed, onde é possível entrar em contato com as artes visuais dos artistas, declamação, pintura, desenho e até um curta metragem. Todas as páginas da revista têm links de acesso às páginas dos artistas em rede social.
A Revista fecha sua edição com um convite ao click: na contra capa há diferentes ícones que levam a declamações de diferentes poemas, como um efeito surpresa. Assim é a leitura e a navegação pela Edição N2 da Toma Aí Um Poema, uma surpreendente satisfação.


Flavia Ferrari é poeta, escritora e professora.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade