Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Restaurante Mexicolombia (Londrina-PR)

04 set 2017 às 09:42
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Olá, pessoal!
Tudo bem?
Nem vamos mais explicar as prolongadas ausências e nem tentar prometer uma frequência qualquer de postagens.
Quando dá, a gente aparece por aqui!

O post de hoje é uma resenha (como sempre, nossas impressões pessoais, apenas) sobre um lugar que conhecemos meio por acaso e que consideramos interessante, o Mexicolombia!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Passamos sempre ali pela frente, e o lugar já parecia muito agradável - um daqueles barzinhos que a gente às vezes encontra na beira do mar!
Pensando na possibilidade de que o restaurante trabalhasse com o famoso "arroz de coco", bem tradicional da Colômbia, decidimos parar lá no começo de uma noite de domingo.
O ambiente é simples, mas decorado com objetos típicos interessantes e as mesas externas, como já dissemos, lembram mesmo aqueles barzinhos de praia onde é tão gostoso parar para uma cerveja no final da tarde.

Leia mais:

Imagem de destaque

Macarrão com Shimeji e Ervilha

Imagem de destaque

Caipirinha

Imagem de destaque

Sunomono

Imagem de destaque

Tender ao Molho de Laranja




O menu tem opções colombianas e mexicanas de porções individuais, e os preços abaixo são de setembro de 2017.




Nesta nossa primeira visita, decidimos provar os burritos (tradicional lanche mexicano, consistente em tortillas enroladas e recheadas; no caso do Mexicolombia o recheio é a base de carne e frango); e o patacón mixto (uma base de massa de banana verde frita, coberta por um recheio de carne e frango, com abacaxi em cubos, queijo e um molho especial); tudo muito gostoso!




A conta, para quatro pessoas, totalizou R$ 114,00 - aí incluídas quatro porções individuais, duas cervejas de 600ml (que não estão no cardápio, mas que o pessoal da casa providencia se você perguntar) e a taxa de 10% (que é opcional).
A casa é administrada em família. Inicialmente, fomos atendidos pelo Camilo, que explicou com calma cada um dos pratos do cardápio e tudo mais. A cozinha é administrada pelo pai dele, o Sebástian, que depois também foi conferir se estava tudo certo e se a comida e o serviço tinham agradado. Ambos são muito atenciosos e simpáticos.
O Mexicolombia fica localizado em Londrina-PR na Rua Guararapes, 251, e funciona de terça a sexta-feira no almoço (das 11:00 as 15:00h) e no jantar (das 17:00 as 22:00h), e aos sábados e domingos das 11:00 as 23:30h. O telefone para contato é (43) 3301-6605. Durante o dia, também funciona uma padaria colombiana, que conta com pães e doces especiais, e com o café colombiano, conhecido mundialmente pela qualidade diferenciada.



O restaurante não tem estacionamento próprio, mas também não é difícil encontrar lugar para parar por ali. Não há espaço kids, mas ficamos em uma mesa bem espaçosa e a nossa pequena gostou bastante do recheio do patacón. A casa aceita cartões de crédito.


É isso aí, pessoal!
Esperamos que a resenha seja útil para quem estiver procurando informações sobre o lugar, e que mais gente se anime a conhecer esse pedacinho da América Latina aqui em Londrina.
Como sempre, estão todos convidados a participar, inclusive com material próprio que a gente edita e traz para cá, sempre dando os respectivos créditos.
Para ver outras resenhas e receitas, explicadas passo a passo, dê uma olhada no nosso índice, e também confira nossa fanpage para ficar sempre a par das novidades que trazemos para cá, e também de outras notícias que compartilhamos apenas por lá mesmo, bem mais frequentemente.
Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade