Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Sercomtel Iluminação inicia os primeiros Projetos de Melhoria do Sistema contratados pela Prefeitura

14 jul 2017 às 16:36
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Sercomtel Iluminação inicia os primeiros Projetos de Melhoria do Sistema contratados pela Prefeitura de Londrina

A Sercomtel Iluminação, que já é responsável pela Manutenção da Iluminação Pública de Londrina (viária e ornamental), passou também a fazer Melhorias no Sistema. No mês junho, a empresa deu início às ações no parque de iluminação da cidade, após a assinatura dos primeiros contratos com a Prefeitura Municipal de Londrina.No total, serão atendidos 1.950 pontos de iluminação, distribuídos em 58 trechos de ruas e avenidas nas 4 regiões do município: Norte, Sul, Leste e Oeste.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A seleção dos pontos de iluminação foi baseada em critérios técnicos como: classificação das vias em função do deslocamento de veículos; por representarem eixos principais de ligação entre bairros; por conta do fluxo luminoso deficiente; alta defasagem dos equipamentos (cerca de 30 anos), além do histórico de solicitações feitas pela comunidade.

Leia mais:

Imagem de destaque

2º PRÊMIO SERCOMTEL DE INOVAÇÃO PARA UNIVERSITÁRIOS NO PARANÁ ABRE INSCRIÇÕES HOJE.

Imagem de destaque

Tutorial auxilia cliente Sercomtel a configurar modem com vírus

Imagem de destaque

Sercomtel entrega o Plano de Recuperação a Anatel

Imagem de destaque

Paraná TIC reunirá experts da Tecnologia da Informação em Foz do Iguaçu


O presidente da Sercomtel Iluminação, Hans Muller, esclarece que o projeto foi elaborado de forma a assegurar uma melhor eficiência da iluminação, qualidade técnica e redução da manutenção. Para isso, optou-se por fazer a troca de todo o conjunto de Iluminação Pública (IP): luminária integrada, fechada, com dispositivo ótico, equipada com lâmpada de vapor de sódio, reator, braço em aço galvanizado, relé e demais infraestruturas elétricas necessárias para o seu funcionamento. "Além da ampliação do fluxo luminoso, as melhorias objetivam a modernização e padronização dos pontos de iluminação que se encontram subdimensionados, por meio da retirada das lâmpadas de vapor de mercúrio de baixa potência e dos braços de curto alcance, que resultam em iluminação insuficiente", explica Muller.

Publicidade


Segundo ele, todos os materiais e componentes apresentados atendem às exigências de segurança do trabalho e serão executados pelas equipes técnicas, de modo a preservar as garantias dos materiais utilizados e a segurança da rede elétrica do município, além de alcançar os resultados qualitativos esperados.


100 pontos atendidos

Publicidade


Do dia 26 de junho até essa semana, a Sercomtel Iluminação já realizou a melhoria da Iluminação Pública Viária quase 100 pontos de Londrina. O trabalho foi realizado em 57 pontos na região Leste e 34 pontos da Região Norte. De acordo com a arquiteta e urbanista da Sercomtel Iluminação, Marcela Ribeiro, os pontos selecionados têm recebido lâmpadas de vapor de sódio com potências de 150W, 250W e 400W, além de braços de 3 ou 4 metros de comprimento, dependendo da largura e classificação da via.


O projeto contempla, por exemplo, ações de melhorias em trechos das vias Robert Koch, Jamil Scaff, dos Pioneiros, Carmela Dutra A e B, Anália Franco e Santos Dumont na Região Leste; Adhemar Pereira de Barros, Amintas de Barros, Waldemar Spranger, Harry Prochet e Júlio Estrela Moreira na Região Sul; Juvenal Petraroia, Mercúrio, Vinícius de Morais, Hugo Seben e Soiti Taruma na Região Oeste; Otavio Clivati (Avenida das Torres), das Nações, Tanganica, Liberdade, Sudão e Odilon Braga na Região Norte.


A previsão para execução de toda a obra é de até sete meses.

Assessoria de Imprensa da Sercomtel - (43) 3375-1114 / [email protected]


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade