12/08/20
30º/15ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Thiago Caversan Antunes
Thiago Caversan Antunes
18/07/2016 - 10:45
Imprimir Comunicar erro mais opções
Olá, pessoal!
Tudo bem?
Faz tempo que não aparecemos por aqui com novidades, não é mesmo?
A paternidade tem rendido umas correrias diferentes (e maravilhosas, diga-se de passagem)!
Mas vamos que vamos!
A receita de hoje, muito fácil de se fazer, apresenta um resultado muito interessante, porque o iogurte ajuda os temperos a penetrarem melhor nas sobrecoxas.
O único detalhe é que você precisa ter um pouco de paciência: primeiro aguardar o tempo da marinada, depois para aguardar o lento cozimento.
Mas pode acreditar: vale muito a pena!
A sugestão da técnica foi do Guarabyra (aquele mesmo, da dupla Sá & Guarabyra). A gente fez as nossas adaptações e o resultado surpreendeu tanto que, para falar a verdade, este deve ser o melhor frango que já provamos!
Vamos lá!

Ingredientes:

500g de sobrecoxas de frango desossadas
2 copos de iogurte natural
3 dentes de alho (cortados em quatro cada)
sal temperado
coentro ou hortelã picado

Modo de Fazer:

Coloque as sobrecoxas, o iogurte, o sal temperado, o alho e o coentro ou hortelã picado em um saquinho culinário, mexa bem para distribuir os temperos, feche e deixe marinando na geladeira por pelo menos 12 horas.



Leve as sobrecoxas e os temperos todos a uma panela tampada no fogo bem baixo, e deixe cozinhar vagarosamente até reduzir completamente o molho, virando a sobrecoxas uma vez durante o cozimento.



Está pronto!


E fica realmente uma delícia!
O resultado só não fica mais bonito, porque a carne realmente desmancha!!!
Nesse dia, nós servimos esse prato acompanhado de couscous marroquino. Tudo delicioso!


Como sempre, estão todos convidados a participar, inclusive enviando receitas e resenhas que a gente edita e traz para cá, atribuindo a autoria, é claro!
Para ver outras receitas e resenhas, dê uma olhada no nosso índice. E para ficar sempre a par das novidades que trazemos para cá, além de outras novidades e curiosidades que compartilhamos apenas por lá mesmo , curta nossa fanpage.
Um abração e "inté",

Thiago "Virgulino"
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Thiago Caversan Antunes
 
Paulista radicado em Londrina desde o ano 2000. Graduado em Direito, especialista em Direito Civil e Processo Civil e mestre em Direito Negocial. Professor universitário e advogado. Autor de diversos artigos e capítulos de livros. Tem a gastronomia como hobby, e criou, em 2012, com a colaboração de sua companheira, Dani Manfiolli, o blog "Cozinha do Virgulino", onde divulga receitas explicadas "passo a passo" e resenhas sobre bares, restaurantes, vinhos, ingredientes e técnicas culinárias.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados