09/12/19
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Sonia Weil
Sonia Weil
24/12/2015 - 12:10
Imprimir Comunicar erro mais opções


O ano de 2015 exigiu que você tivesse um olhar prático, avaliando as pessoas e situações de forma concreta, "separando o joio do trigo" e vendo o que realmente vale a pena. Você teve ainda que se definir e posicionar de maneira clara, fazendo ajustes – às vezes duros - e agindo para buscar uma melhor organização.

Mas internamente você iniciou um processo muito mais profundo: um balanço geral da sua vida, revendo os fatos dos últimos anos e buscando um entendimento mais amplo e um sentido para tudo.

Em 2016, este processo de reavaliação vai ser intensificado e auxiliado por fatores externos trazidos pela própria vida. Você vai se defrontar com pessoas – muitas vezes relacionadas com o passado - e situações que vão lhe ajudar a ter uma compreensão dos acontecimentos e a enxergar com mais clareza o que você quer e não quer mais.

A sensação é de que você está encerrando um ciclo e muitas coisas ficaram "velhas" e não fazem mais sentido agora. Objetivos que se tornaram desatualizados, atividades profissionais que antes eram estimulantes e agora não lhe desafiam, pessoas que não lhe acrescentam mais, O sentimento em relação a muitas coisas é o de que "eu já conheço esse filme" e não há mais novidades nisso.

Por outro lado, já estão surgindo dentro de você embrionariamente as sementes de um "novo eu", com a forte necessidade de ser mais independente, realizar grandes mudanças em sua vida e trilhar novos caminhos e experiências.

Mas para isso é necessário ainda "fechar" questões pendentes e levar algumas situações até o fim. Portanto, a grande questão que o ano lhe propõe é: o que você precisa resolver para que esteja livre para se lançar em novos desafios? Essa é a sua tarefa em 2016!

O ano 9 sempre é mais lento – especialmente no período entre março e setembro – e assim ele lhe dá a oportunidade de repensar relações, dizer o que precisa ser dito, finalizar situações pessoais e profissionais que não lhe interessam mais, além de amadurecer as mudanças que você quer fazer.

A área do trabalho não trará grandes novidades a princípio, mas este é um excelente ano para desenvolver disciplinas, métodos e sistemas que possam organizar melhor as suas atividades e ambiente profissional e deixar tudo "funcionando redondinho". A implementação de ordem e harmonia também deve ser levada às relações com as pessoas e ao trabalho em equipe.
Alguns meses abrem espaço para novidades no campo profissional: março pode facilitar decisões importantes de negócios, compras e vendas além de novas parcerias; maio facilita inovações e o início de novos empreendimentos; e junho pode lhe ajudar a realizar metas maiores, portanto marque reuniões importantes e eventos para este mês. Mas lembre-se que a tendência dominante lhe pede para ser econômico, reforçar as relações com a clientela já adquirida e investir num crescimento passo-a-passo.

A área financeira terá flutuações e altos e baixos: momentos de grandes picos podem se revezar com outros em que tudo é muito lento . Você terá capacidade de lutar pelo que quer, e é importante que tenha metas objetivas e aja rapidamente nos momentos favoráveis. Mesmo assim, pode ser um ano de realizações. A sua capacidade de avaliação prática estará favorecida em março e julho; setembro e outubro são bons para tomar iniciativas que possam abrir novos campos de rendimentos.

Os contatos com as pessoas estarão um tanto "amarrados", em especial no primeiro semestre, e vai ser necessário insistir um pouco mais para que as situações sejam resolvidas. Aprenda a ouvir os outros e fique atento para que a sua comunicação seja claramente entendida por eles também. Esteja alerta para que as conversas e acordos sejam claras, não deixando margem para mal-entendidos ou "enrolações".

Mesmo trazendo de maneira geral um certo conservadorismo e a necessidade de seriedade ( típicas do 9 ), o ano favorece os namoros e novos relacionamentos, em especial no 1º semestre. Aproveite janeiro e fevereiro, que ativam este aspecto. Abril pode trazer a vontade de definir relações mais estáveis. Junho e julho podem trazer novidades.
As parcerias estáveis ( casamentos ) passam por uma fase de observação: você está mais sensível e introspectivo, analisando a relação com cuidado e buscando um entendimento mais profundo do outro e das situações.

Aproveite para resolver todas as questões pendentes até outubro, porque a partir daí você vai sentir que é hora de começar a agir e impulsionar os novos projetos para "dar uma virada" e começar um novo ciclo.

E 2017 lhe trará a oportunidade de fazer grandes mudanças e criar toda uma nova vida!
Observação: esta análise é a do Ano Universal, uma tendência geral que mostra os desafios e propostas trazidos por esta fase anual para todas as pessoas. Uma avaliação mais específica - o seu Ano Pessoal – que revela profundamente e com detalhes como VOCÊ vai se relacionar com as tendências do Ano Universal - só pode ser feita a partir de cálculos sobre a sua data de nascimento e numa consulta personalizada.

Se quiser maiores informações, entre em contato: [email protected]
02/12/2015 - 14:11
Imprimir Comunicar erro mais opções


Em novembro deve ter surgido dentro de você o embrião de novos desejos, idéias e projetos além da vontade de ser mais livre e inovador. Isso tudo veio junto com a necessidade de buscar uma vida com mais significado.

Agora é o momento de ir adiante e definir o que você realmente quer fazer e quais serão as suas estratégias. Você está mais focado e objetivo e isto vai lhe ajudar a estabelecer prioridades e as metas a alcançar. Uma coisa importante: este mês lhe pede para ser mais ambicioso, portanto "pense grande", voe mais alto, busque realizações maiores! Mas se concentre em projetos que possam trazer resultados a curto e médio prazo.

Você estará muito mais forte e batalhador, capaz de lutar pelas suas idéias. Fique atento apenas para que isso não se traduza também em impaciência com os outros e a disposição a entrar em conflitos desnecessários.

A necessidade de ir além dos horizontes habituais deve lhe levar a novos campos de interesses e a começar um curso, ingressar em grupos diferentes ou entrar em contato com outros sistemas de pensamento. As viagens e contatos com as pessoas de fora estão facilitadas e podem lhe abrir caminhos para novas realizações. Esta é uma boa fase para divulgar as suas idéias e se tornar conhecido por outros públicos, portanto pense na possibilidade de criar um blog, fazer vídeos, palestras online ou começar a escrever um livro. Expandir os seus limites - esse é um dos focos deste mês! E tomar iniciativas nesse sentido pode lhe trazer muitas oportunidades boas!

Os projetos profissionais precisam passar por uma fase de planejamento e análise mais profunda. É momento de plantar a semente das idéias e preparar o campo. Mas mantenha o foco, pois este é o momento em que o arqueiro estica a corda, mantém o olhar fixo no alvo e está pronto para lançar a seta. Ainda este mês você vai ter que tomar iniciativas rápidas e se lançar na sua realização.
A área financeira pode ser afetada por algumas dificuldades que envolvem a comunicação com as pessoas. Clientes que marcam e não vem ( e nem avisam ), pessoas que compreendem erradamente o que foi combinado ou não cumprem com o prometido, a demora em respostas - situações assim podem fazer com que as entradas em dinheiro fiquem mais lentas. Portanto
arme-se de paciência mas seja mais insistente nos contatos, para que as coisas aconteçam. E não se esqueça: leia as letras miúdas de todos os contratos.

Os namoros vão favorecer as relações mais estáveis e trazer a necessidade de viver o companheirismo no cotidiano. Fazer junto as pequenas coisas do dia-a-dia, sentindo prazer pela companhia do outro. Fortalecer a cumplicidade e a parceria. Sonhar com projetos de vida em comum. O "nós"se sobrepõe ao "eu" na busca de um senso comum e harmonia do casal.

Mas as relações de casamento vão passar por um período de avaliação, em que o outro é observado com um olhar crítico, buscando enxergá-lo como ele realmente é, sem "óculos cor de rosa". Você coloca o relacionamento na balança e pensa: "vale a pena ou não"? "O que precisa ser modificado"? Este é um momento de definições e é importante conversar, dizendo o que você quer e não quer. Estabeleça limites, coloque as coisas no devido lugar, "preto no branco", para que esta parceria se reorganize de forma positiva e harmoniosa.

Que dezembro seja um grande mês de realizações para você!
07/11/2015 - 11:00
Imprimir Comunicar erro mais opções


Abrindo caminhos para uma vida mais significativa


O maior foco deste mês é a necessidade de criar uma nova vida. O impulso inovador está muito forte, assim como a coragem de se arriscar mais e ir atrás do que deseja. A vontade de ser mais livre e de poder seguir as suas próprias idéias.

Algumas perguntas que você deve estar se fazendo agora são:

- Que pessoa eu quero ser?
- Como posso me tornar mais eu mesma?
- Que vida eu quero ter, que tenha um verdadeiro significado para mim?
- Que mudanças eu tenho que fazer para isso?

E mais:

O que posso criar de maneira única, original, que deixe a minha marca no mundo?

Todas essas questões lhe levam a Ir além das necessidades e expectativas impressas pela família, amigos e padrões sociais. Parar de "abrir mão" do que você é e do que quer. Se necessário, romper com o passado e com aquilo que lhe prende e se tornar disponível para começar de novo.

Conhecer os seus verdadeiros desejos. Buscar a sua própria identidade e aprender a respeitá-la.

Conhecer os seus pontos fortes e buscar o espaço para agir no mundo a partir deles.
Ter um trabalho significativo, que lhe dê prazer e a percepção de que está contribuindo para o mundo a partir do que tem de melhor.

O foco deste mês é na verdade a tarefa mais importante do ser humano: criar uma nova vida com significado. É hora de identificar quem é você, o que você quer e tomar iniciativas que possam abrir caminhos para que tudo isso se realize.

Os pontos de apoio que você tem este mês:

A sua capacidade criativa está em alta, você está mais aberta, curiosa, cheia de idéias e com a vontade de experimentar várias coisas novas. Uma sugestão: assuma o lado criança e abra o seu olhar para um leque mais amplo de interesses. Veja a vida como um gigantesco playground, campo de mil possibilidades. Busque outros vieses e alternativas. Brinque de pensar e sentir diferente, de fazer as coisas de maneira nova. Mais leve, mais divertida. Como num jogo.

O contato com amigos está favorecido e será interessante dinamizar e ampliar a sua rede social. Você pode conseguir apoios do campo social para os seus projetos, mas lembre-se de não abrir mão da independência, tão vital para você neste momento. O outro pode lhe ajudar a pensar e planejar os seus projetos e você pode estar analisando a possibilidade de fazer parcerias, mas o mês que vem é bem melhor para definir as coisas nesse sentido.

As questões financeiras estão ressaltadas agora e é fundamental que você pense grande, estabeleça metas altas e aja de maneira muito focada para a realização delas. Direcione a sua força total para conseguir resultados a curto prazo e ampliar a sua renda. Se jogue de cabeça! Ao mesmo tempo, o seu trabalho exige sistematização – é necessário organizar o ambiente, treinar as equipes, criar métodos e rotinas, estabelecer o contato com os clientes de uma maneira mais constante e ordenada.

Embora a necessidade de realização seja grande, ela exige que você esquematize e crie sistemas de ação bem encadeados no dia-a-dia.

Sedimente a sua base para poder se lançar em vôos mais altos! Dentro de você estão brotando as sementes de novas idéias e desejos que podem lhe trazer uma vida nova!
23/10/2015 - 12:53
Imprimir Comunicar erro mais opções



O seu nome mostra como você é. Sem tirar nem pôr.

Porque e como isso acontece? Poderia trazer mil explicações esotéricas, mas prefiro repetir as palavras ditas por Chicó, personagem de Selton Mello em O Auto da Compadecida: "Não sei, só sei que é assim". Para mim, é mais um dos Mistérios de Deus.

Este é um dos sistemas de correspondências que Ele cria, que nos permitem analisar os nossos potenciais, necessidades, modos de sentir e agir e a maneira como vivenciamos o momento - através da análise do nome e data de nascimento pela Numerologia. Curioso, não é?

E há vários outros sistemas, como a Astrologia, Tarot e outras Artes que podem levar ao conhecimento do ser humano.

Isso exige saber ver. Identificar os sinais. Perceber o que está oculto. Desvendar o invisível. Juntar o quebra-cabeças. Compreender e dar sentido.

Mas essa capacidade de ler as pessoas e o mundo não está restrita às "ciências esotéricas", ela pode ser encontrada em tantas outras áreas também.

O médico que pela combinação de sintomas, às vezes imperceptíveis e aparentemente sem ligação, descobre a doença. O agricultor que lê indícios da natureza para plantar, cuidar e colher que eu nem mesmo sei que existem. O vendedor que ao ver a pessoa entrar na loja, só pela sua linguagem corporal, já delineia o seu perfil e preferências de compra. O psicólogo ( ou o amigo mais sensível ) que enxerga através das máscaras que o outro cria e percebe os seus mecanismos ocultos, fragilidades e sofrimentos. E o professor que diante de um aluno problemático e inseguro reconhece claramente potenciais que ele nem mesmo sabe que tem.

Aprender a ver, aprender a ler - as pessoas, a natureza e o mundo. Perceber os infinitos sistemas de correspondências entre nós e o universo. Captar os sinais que a vida sempre nos dá sobre os caminhos a seguir.

Este é um dos nossos grandes aprendizados.

Gosto tanto disso!
13/10/2015 - 22:01
Imprimir Comunicar erro mais opções



Você deve estar se sentindo mais introspectiva e com a necessidade de examinar a sua vida com um certo distanciamento, tentando vê-la em 360 graus para entender o que realmente faz sentido para você agora. É como se o mês lhe pedisse para fazer uma auto-avaliação e pensasse a médio prazo: o que eu quero fazer agora?

Embora estejamos apenas em outubro, isso faz sentido, porque este mês traz já os primeiros sinais das tendências que vão direcionar a sua vida no ano que vem. Então é necessário olhar não apenas para o imediato mas para mais longe, pois é agora que você começa a impulsionar projetos que vão ser implantados ao longo da próxima fase e que vão exigir um certo tempo para a sua realização.

Esse é o momento de pensar; mas o seu impulso para a ação está mais lento. É como se você sentisse que tem que ir com um certo cuidado e esperar a hora certa.

Isso faz com que você seja mais conservadora em várias áreas: os amigos são os habituais e eu diria que você quer, antes de tudo, segurança no contato com as pessoas.

Isso envolve o campo afetivo também e nos namoros a fase não é de grandes arroubos nem muito romantismo, mas de atitudes concretas – você quer saber em que pé está e se pode contar com o outro. O mesmo acontece com o as parcerias estáveis ( marido/esposa ): você deseja muito a rotina a dois, a cumplicidade, o fazer junto. Discutir os assuntos do dia-a-dia, assistir ao vídeo com pipoca, sair para jantar no restaurante preferido. Viver o "nós".

Curiosamente, apesar de querer uma vida mais tranqüila nesse momento de revisão, alguns aspectos lhe puxam à uma ação mais rápida: a área de trabalho lhe pede uma mobilização para dinamizar novos contatos e ampliar os seus horizontes de relacionamento profissional. Isso pode significar buscar novos clientes, ativar as suas redes de contatos, fazer divulgação, diversificar o seu público e até mesmo as suas atividades.

Este pode ser um bom momento também para tomar iniciativas que possam abrir campos de trabalho mais independentes ou buscar novas fontes de renda, investindo em projetos que "tenham a sua cara".

Você vai mostrar a sua força e determinação aos outros e pode conseguir apoio de pessoas próximas conhecidas, que lhe ajudarão a pensar e organizar isto na prática.

Lembre-se apenas de que as novas realizações neste mês passam pelo crivo do tempo e a necessidade de maturação, uma vez que outubro é um pouco mais lento.

Mas isto pode, por outro lado, lhe ajudar a ter essa tão desejada visão mais completa sobre a sua vida.

Como disse antes, este mês começa a indicar os rumos que vem surgindo no ano de 2016: fique atenta aos seus sinais!


Observação: Quero relembrar que estas são as tendências gerais do mês, que mobilizam a todos. Há fases mais específicas, que mostram como VOCÊ pode lidar com elas. Estas são calculadas a partir da data de nascimento de cada um e podem ser analisadas numa consulta personalizada. Se tiver interesse, entre em contato através do email [email protected]
Sonia Weil
 
Sonia Weil é professora de Comunicação Social e deu aulas na Universidade Estadual de Londrina durante 28 anos. Agora aposentada, faz palestras sobre Comunicação Não Verbal para empresas. É especialista em Numerologia e faz consultas, palestras e cursos desde 1986. Divulga a Numerologia em programas de tv e rádio, e em jornais, além de sites na internet. Realiza também palestras e workshops sobre a Lei da Atração ( mostrada no filme O Segredo ) em empresas e institutos esotéricos.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE