14/07/20
28º/15ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Sonia Weil
Sonia Weil
21/11/2018 - 13:51
Imprimir Comunicar erro mais opções
.
Eu acho fascinante constatar que o nome tem uma íntima relação com a personalidade das pessoas. Observo isso todo dia. Os Números que compõem o nome realmente mostram os mecanismos internos e a maneira de agir de cada um. E ainda como nos colocamos frente à vida.

O nome completo e a data de nascimento trazem um conjunto de Números e, portanto, de tendências. São lados nossos, cada um com as suas características e formas de funcionar. Quando analisamos um nome, precisamos entender como se dão todas essas interações. Somos complexos e é necessário relacionar todos esses elementos para ter uma visão de como essa dinâmica acontece. E aí podemos delinear o perfil de cada um, com suas forças, talentos e também os conflitos e dificuldades.

Mas ao mesmo tempo em que somos singulares, temos muito em comum com as outras pessoas. Sabe quando isso acontece?

É quando temos o mesmo 1º nome.

Seu 1º Nome

O 1º nome é apenas um pedaço do mapa e um lado nosso. Mas ele aparece muito no dia-a-dia. É claro, pois ele é constantemente "trazido à tona" e reforçado a cada vez que alguém nos chama por ele. Ele está nos documentos, nos emails e nos perfis das mídias sociais. E, principalmente, nos identificamos internamente como Pedro, Camila ou Carla. Então ele é muito significativo.

Todos os Pedro tem características em comum. São pessoas com forte determinação, focadas, um tanto ansiosas e imediatistas e com muita necessidade de concretizar os seus projetos na prática e ter uma base segura na vida.

E se na soma do nome completo aparecerem Número com tendências contraditórias ( como um lado multifocado e um tanto disperso ), esse Pedro vai viver uma dualidade entre os dois polos. Isso traz conflitos ( ele pode ficar dividido entre "foco e vou em frente ou me adapto às circunstâncias?" ), mas cada um encontra o seu jeito de solucionar isso. Ele pode, por exemplo, ser muito diretivo e assertivo nos assuntos pessoais, mas bastante adaptável no trabalho.

Como vê, mesmo com outras influências, o 1º nome continua tendo uma forte presença. Então é importante conhecer o que ele traz.

Análise do 1º Nome


No dia 25/10/2018 eu participei durante todo o Programa Vitrine Revista, com Lu Oliveira, na Tv Tarobá em Londrina, analisando o primeiro nome que as pessoas enviavam pelo whatsapp da produção. É claro que é uma descrição bastante rápida e sintética, mas as características principais estão aí.

Nessa entrevista você pode ver as tendências dos nomes Daniela, José Luiz, Sandra, Marcelo, Adriana, Antonio Carlos, Sonia, Luciana, Helena, Elena, Renato, Davi, Fernanda, Andressa, Rafael, Nádia, Isaac e Fabiana. (O vídeo foi editado para conter apenas as análises de nomes)

Você quer saber mais sobre o que estes nomes trazem? Veja aqui na entrevista:

COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Sonia Weil
 
Sonia Weil é professora de Comunicação Social e deu aulas na Universidade Estadual de Londrina durante 28 anos. Agora aposentada, faz palestras sobre Comunicação Não Verbal para empresas. É especialista em Numerologia e faz consultas, palestras e cursos desde 1986. Divulga a Numerologia em programas de tv e rádio, e em jornais, além de sites na internet. Realiza também palestras e workshops sobre a Lei da Atração ( mostrada no filme O Segredo ) em empresas e institutos esotéricos.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados