Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Startups de Londrina carimbam passaporte para o InovAtiva Brasil

04 abr 2017 às 07:59
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Startups de Londrina carimbam passaporte para o InovAtiva Brasil

Selecionadas participam de um programa de cinco meses de mentoria e conexão com investidores e clientes

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cinco startups de Londrina foram selecionadas pelo InovAtiva Brasil, o maior e mais abrangente programa de aceleração de startups do País. São elas: Biodrop, Ecocycle, Rhizotech, Sigma e Termoplex. No total, foram selecionadas 300 startups em todo o Brasil, sendo que 25 são paranaenses. Em 2017 o Programa bateu recorde de inscrições: 1.372 startups.

Leia mais:

Imagem de destaque

2º PRÊMIO SERCOMTEL DE INOVAÇÃO PARA UNIVERSITÁRIOS NO PARANÁ ABRE INSCRIÇÕES HOJE.

Imagem de destaque

Tutorial auxilia cliente Sercomtel a configurar modem com vírus

Imagem de destaque

Sercomtel Iluminação inicia os primeiros Projetos de Melhoria do Sistema contratados pela Prefeitura

Imagem de destaque

Sercomtel entrega o Plano de Recuperação a Anatel


Criado em 2013 pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e Sebrae, o InovAtiva Brasil é um programa que auxilia e orienta empreendedores iniciantes com uma boa tecnologia, mas pouco conhecimento de negócio, oferecendo capacitação e mentoria para o estabelecimento de negócios inovadores. Além disso, as empresas que concluem o Ciclo de Aceleração recebem benefícios permanentes, como pontuação extra no Edital SENAI/SESI de Inovação e nas Chamadas públicas MEC/CNPq, que dão recursos em subvenção para desenvolvimento de produtos por empresas; acesso facilitado à linha de financiamento BNDES MPME Inovadora; participação em programas de internacionalização; e 14 vagas para startups com aplicativos móveis no FbStart, do Facebook.

Publicidade


De acordo com Fabrício Bianchi, consultor do Sebrae/PR em Londrina, quatro empresas que foram selecionadas no InovAtiva Brasil são atendidas pelo programa de startups do Sebrae/PR em Londrina. "O resultado demonstra que estamos no caminho certo e que as startups que são acompanhadas e que participam das ações do Sebrae/PR estão conseguindo buscar alternativas para viabilizar o negócio. Um dos objetivos de nosso projeto é dar suporte para as startups para que elas possam de desenvolver e se destacar, como aconteceu na seleção do InovAtiva Brasil. Será uma experiência fantástica. As selecionadas vão passar por capacitação em empreendedorismo inovador, mentorias individuais com executivos e investidores experientes por até cinco meses. Além disso, estarão conectadas com potenciais investidores, clientes e parceiros", diz.


Para Walter Meier, um dos idealizadores do Sigma, sistema que permite que o agricultor faça uma análise eficiente do custo operacional das máquinas, acredita que as mentorias oferecidas durante o InovAtiva Brasil serão fundamentais para o desempenho do negócio. "Vão nos ajudar a alinhar o projeto às melhores práticas de mercado e maximizar as chances de sucesso", avalia.

Publicidade


Sobre o Sebrae/PR


O Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é, para quem já é ou quer ser empresário, a melhor opção para obter informação e conhecimento. Criado na década de 1970, o Sebrae é a instituição que mais entende de pequenos negócios, no campo e na cidade, e possui a maior rede de atendimento do País. No Paraná, conta com 6 regionais e 13 escritórios. A instituição chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos e programas, soluções com foco em ambiente de negócios; educação empreendedora; empreendedorismo e gestão; empresas de alto potencial e potencialização; liderança; e startups.

Informações para a imprensa:
Assessoria de Imprensa Sebrae/PR - Regional Norte: Giovana Chiquim
(43) 999135-3040/ (43) 98808-2598/ (43) 3344-3403 [email protected]
Coordenação Savannah: Jaqueline Gluck (41) 3035-5669 | 99602-7541
Adriano Oltramari – Jornalista do Sebrae/PR – (41) 3330-5895


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade