Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Presos em Minas Gerais fabricam presentes para Natal de c

09 dez 2010 às 21:55
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

UMA IDEIA LAUDÁVEL....

Presos em Minas Gerais fabricam presentes para Natal de crianças carentes

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por Redação JM1 em 09 de dezembro de 2010

Leia mais:

Imagem de destaque

PROTESTO CONTRA ABUSO NO PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS

Imagem de destaque

Destaques da semana que se foi....

Imagem de destaque

Recicladores ganham corte de cabelo durante Expo Londrina

Imagem de destaque

A saúde em Londrina - CAOS


A Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) da Secretaria de Estado de Defesa Social(Seds) adotou mil cartinhas do projeto Papai Noel dos Correios. Todas as pessoas – do subsecretário aos detentos - se mobilizaram para garantir o sorriso de crianças ou adultos carentes.

Publicidade


Os presos irão fabricar bolas, agasalhos, brinquedos de madeira e bicicletas para presentear os inúmeros autores das cartas que solicitaram algum dos itens produzidos. Os presentes construídos pelos detentos serão recolhidos pelos Correios, junto com aqueles comprados por funcionários da Suapi que se tornaram padrinhos de uma das crianças ao escolher algum dos pedidos endereçados ao Papai Noel, no próximo dia 16.


A ideia de aderir ao projeto dos Correios surgiu no ano passado. Na ocasião foram adotadas 300 cartas. Para o subsecretário de Administração Prisional, Genilson Zeferino, a iniciativa é fruto do constante trabalho de humanização do sistema prisional. "A população tende a ter preconceito, enxergam os presos como pessoas que não têm sentimento, que querem o mal da sociedade, como se essa percepção justificasse o esquecimento. Com essa ação os presos mostram que, embora esquecidos, eles querem um contato com o mundo", afirma.


O depoimento de um preso do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), segundo o subsecretário, comprova o desejo que eles têm de participar da vida em sociedade. "O detento disse que o mês de dezembro sempre mexe com ele. Há oito anos preso, ele conta que no Natal sempre se lembra da infância. E que essa será a primeira vez que poderá doar um presente que ele mesmo fez", conta Zeferino.

Extraído de: JM1 - Jornal das Montanhas - Manhuaçu - MG.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade