Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
'Fim da vida noturna'

Abrasel reage a Código de Posturas de Londrina que poderá limitar ruídos até 18 horas

JÉSSICA SABBADINI - ESPECIAL PARA A FOLHA
20 abr 2023 às 17:47

Compartilhar notícia

- Guilherme Marconi - Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nos últimos dias, o ‘fim da vida noturna’ de Londrina se tornou um dos assuntos mais comentados em redes sociais e em grupos de mensagens. A discussão começou após informações começarem circular a respeito do ‘novo Plano Diretor de Londrina’, que definiria que bares e restaurantes teriam que encerrar as atividades às 18h em áreas residenciais. A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) repudia a alteração, classificando como um ‘absurdo’. Por meio de nota, a Prefeitura de Londrina nega a mudança, definindo como ‘infundada’ e ‘fora de contexto’. Além disso, também esclarece que as revisões no Código de Posturas “reduzem as restrições existentes, não as aumentam”.


Luciano Bartolomeu, diretor-geral da Abrasel no Paraná, ressalta que, durante a pandemia da Covid-19, os decretos restringindo o funcionamento de bares e restaurantes prejudicaram o orçamento e o faturamento dos estabelecimentos. Entretanto, segundo ele, havia um motivo real, que era a saúde de toda a população. Em relação a esse novo momento, ele afirma que não há estudo científico que comprove que a medida vai trazer alguma melhoria. “Eles vão ter que indenizar cada bar que fechar. Se eles estão mandando fechar, vão ter que indenizar pelo faturamento nesse período [a partir das 18h] que eles estão mandando fechar”, explica.

Cadastre-se em nossa newsletter


Leia mais na Folha de Londrina


Imagem
Texto inicial do novo Código de Posturas do Município gera reações
Proposta prevê limite até as 18h para 'geradores de ruídos' em zonas residenciais. Abrasel reclama e prefeitura fala em conclusão infundada
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo