A Prefeitura de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) realizou nesta quarta-feira (8) ações de combate à dengue no Jardim Aeroporto. Conforme o coordenador do Controle de Endemias Valdecir Pardini, a medida foi tomada por causa de amentos dos casos de dengue.
“Temos percebido um aumento significativo de notificações e casos positivos de dengue na região do Jardim Aeroporto. Por isso, mobilizamos a nossa equipe de agentes de combate às endemias e fomos a campo. Falando com a população, de casa em casa, terrenos e comércio do bairro, além de um pente-fino nesses locais”, explica Pardini.
Ainda conforme o Controle de Endemias, a intervenção de bloqueio alcançou 19 quarteirões, com abrangência de aproximadamente 300 metros; com saída da praça da Igreja Guadalupe.
Leia mais:
Após seis anos de atraso, insulina de ação prolongada deve ser disponibilizada pelo SUS em fevereiro
Na véspera de proibição, TikTok para de funcionar nos Estados Unidos
Morre Léo Batista, 92, símbolo do esporte na TV brasileira
Viaturas da PRF sofrem acidentes na região de Curitiba
“Só nesta região, o último boletim epidemiológico apontou 12 casos confirmados e outras 10 notificações, podendo chegar em 20 casos positivos naquela localidade. É importante que a população faça a sua parte, eliminando todo tipo de criadouro do mosquito aedes aegypti”, reforça Pardini.
Também estava prevista a aplicação de inseticida nas residências, espaços públicos e demais locais da região. “Nosso objetivo é atingir 400 imóveis, levando soluções de combate e prevenção”, acrescentou Pardini.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: