Aprofundar o conhecimento é um compromisso da Secretaria Municipal de Ensino de Londrina. Por meio de atividade práticas, a teoria ganha outras perspectivas e o aprendizado também. Em 2025, escolas da rede municipal visitam a ExpoLondrina entre os dias 7 e 11 de abril.
As visitas gratuitas são realizadas todos os anos, como iniciativa da Sociedade Rural do Paraná para proporcionar a esse público o acesso à informação e atividades que envolvem o agronegócio.
Com a presença de alunos nos dois turnos (manhã e tarde) os estudantes conhecem todo o Parque Governador Ney Braga, interagem com os animais e se aproximam de realidades do universo agro e que estão presentes em seu plano de estudo educacional em sala de aula.
Leia mais:

Prédio da Claspar acumula lixo e vira 'criadouro' do Aedes aegypt

ONU: 11,9 mil crianças foram mutiladas ou mortas em conflitos armados

Entidade investigada em fraudes no INSS é ligada a outra associação

Guerra Israel-Irã pode sair de controle, diz ONU; Teerã aceita conversas com a Europa
Temas ligados a disciplinas como História e Geografia e Ciências, apresentados em uma aula de campo, passam a ter mais significado. De acordo com a diretriz curricular vigente, experiências assim permitem ao aluno, no instante em que se depara com o corpo conceitual dessas ciências, compreender a multiplicidade de relações que o homem estabelece com o espaço em que vive.
As práticas de ensino-aprendizagem possuem objetivos traçados para auxiliar os alunos a compreender as relações concretizadas no referido espaço. Há diversos recursos importantes que podem ser explorados pelo professor em sala de aula para que possa alcançar os objetivos propostos.
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA
