A Polícia Rodiviária Federal (PRF), fez uma apreensão de quase meia tonelada de maconha. A abordagem foi por volta da 1 hora da madrugada desta sexta (7) no município de Santo Antônio da Platina (norte pioneiro).
Apesar do pedido de parada na blitz, um Volkswagen T-CROSS de cor cinza que desobedeceu as ordens de parada e tentou fugir. O motorista do automóvel acelerou em alta velocidade e cometeu outros crimes, como ultrapassagens indevidas, adentrando na sequência ao município de Santo Antônio Da Platina.
Leia mais:
Maior presente de Natal virá da cultura, diz Selton Mello sobre 'Compadecida 2'
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Brasil está perto de alcançar a meta de vacinação contra o vírus HPV
A partir dessa primeira fuga várias equipes da PRF e da Polícia Militar do Paraná foram empenhadas a fim de tentar localizar o automóvel, que tomou desapareceu por alguns minutos. Após incessantes buscas e patrulhamento policial por toda a região um VW T-CROSS com as mesmas características foi avistado na região de Andirá (PR).
Equipes da PRF realizaram então nova tentativa de abordagem ao veículo, que novamente iniciou fuga, desta vez sentido estado de São Paulo; após vários quilômetros de perseguição seu condutor perdeu o controle da direção e acabou batendo em uma defensa metálica existente às margens da rodovia BR153, já no município de Ourinhos (SP).
Seus dois ocupantes desembarcaram e adentraram a uma mata existente às margens da rodovia, tomando rumo ignorado; várias equipes permanecem no local em buscas aos seus ocupantes.
No porta malas do T-CROSS bem como em toda extensão do banco traseiro e assoalho foram encontrados vários tablets de maconha, que após pesados totalizaram 478 quilos. A droga e o veículo foram encaminhados à delegacia de polícia da cidade de Ourinhos (SP), mas os dois seguem foragidos.
O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de 5 a 15 anos de reclusão.