Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação/ Prefeitura de Arapongas
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Está chegando

Arapongas inicia distribuição dos carnês do IPTU 2022

Redação Bonde com Prefeitura de Arapongas
26 jan 2022 às 15:30
Continua depois da publicidade

Os carnês referentes ao IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2022 já começaram a ser distribuidos em Arapongas (Região Metropolitana de Londrina). Segundo a Secretaria de Finanças da cidade, a entrega está sendo feita pelos Correios. Também serão entregues os carnês da taxa de Alvará de Licença e do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza).

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista poderão fazê-lo até o dia 25 de fevereiro com desconto de 10%. Outra possibilidade para pagamento em cota única é até o dia 10 de março, porém com 7% de desconto. O contribuinte que preferir poderá ainda dividir em dez parcelas mensais, sem desconto, sendo que a primeira parcela também vence no dia 10 de março.

Continua depois da publicidade


A Secretaria de Finanças reforça ainda que os contribuintes que não receberem o carnê até a data de vencimento devem procurar o Departamento de Tributação da Prefeitura e retirar a segunda via sem custo.


“Outra possibilidade é imprimir os boletos a partir do site da Prefeitura. Entre IPTU, taxa de Alvará e ISSQN estão sendo distribuídos cerca de 70 mil carnês”, afirma Orlando Bieleski, diretor de Tributação da Prefeitura.


Ao contrário dos demais tributos, que seguem para o estado e a União, revertendo pequena parcela para a Prefeitura, o IPTU fica integralmente no município, bancando obras e serviços.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade