Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Acidente aéreo

Avião da Índia com destino a Londres cai com 242 pessoas a bordo

AFP
12 jun 2025 às 09:42

Compartilhar notícia

AFP Photo/Central Industrial Secutiry Force (CISF)
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um avião da Air India com destino a Londres caiu nesta quinta-feira (12) com mais de 240 passageiros a bordo, logo após a decolagem, no aeroporto de Ahmedabad, no noroeste da Índia, informaram as autoridades. Segundo a autoridade policial local, parece não haver sobreviventes.


O voo AI 171 da Air India com destino ao Aeroporto de Gatwick, em Londres, transportava 169 passageiros indianos, 53 cidadãos britânicos, sete portugueses e um canadense, informou a companhia aérea. A autoridade de aviação civil da Índia informou que o avião tinha dois pilotos e 10 tripulantes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Parece que não há sobreviventes entre as 242 pessoas a bordo" do avião que caiu em Ahmedabad, disse à AFP o chefe da polícia da cidade indiana.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tragédia

Corpo de menina que morreu em cânion no RS será velado neste sábado em Curitiba

Imagem de destaque
Boa sorte!

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 38 milhões

Imagem de destaque
'Acelerou o coração'

Com disputa entre bairros, Olimpíada dos Idosos de Cambé reúne 78 participantes

Imagem de destaque
Confusão entre funcionários

Empacotadora é espancada por operadora de caixa em supermercado de Cambira


"E como o avião caiu em uma área residencial e com alguns escritórios, há mais vítimas", acrescentou o chefe de polícia, G.S. Malik, sem revelar mais detalhes.

Publicidade


O Boeing 787 da Air India emitiu um sinal de socorro e "caiu logo após a decolagem em Ahmedabad", às 13h39, horário local (5h09 no horário de Brasília), informou a autoridade de aviação civil da Índia em um comunicado.


A agência afirmou que "havia 242 pessoas a bordo da aeronave", que tinha dois pilotos e 10 tripulantes.

Publicidade


A autoridade de aviação civil declarou que o avião caiu "fora do perímetro do aeroporto".


O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, classificou o acidente como uma tragédia "desoladora", para a qual não há palavras.

Publicidade


O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, expressou seus sentimentos "aos passageiros e suas famílias neste momento tão doloroso".


"As imagens que emergem da queda de um avião com destino a Londres, transportando muitos cidadãos britânicos, na cidade indiana de Ahmedabad, são devastadoras", disse ele.

Publicidade


Espessa coluna de fumaça


Um jornalista da AFP relatou ter visto uma espessa coluna de fumaça preta subindo perto do aeroporto.

Publicidade


Ahmedabad é a maior cidade do estado indiano de Gujarat e tem uma população de oito milhões de habitantes. O aeroporto fica em meio a áreas residenciais densamente povoadas.


O ministro da Aviação, Ram Mohan Naidu Kinjarapu, informou que "equipes de resgate estão mobilizadas" e afirmou que "está sendo feito todo o possível para garantir que assistência médica e suprimentos de emergência cheguem ao local rapidamente".

Publicidade


O presidente da Air India expressou suas condolências às famílias e informou que um centro de emergência e uma equipe de apoio estavam disponíveis para as famílias que buscam informações.


A Índia sofreu uma série de desastres aéreos, incluindo um em 1996, quando dois aviões colidiram em pleno voo sobre a capital, Nova Délhi, uma tragédia que matou quase 350 pessoas.


Em 2010, um avião da Air India Express caiu e pegou fogo no Aeroporto de Mangalore, no sudoeste da Índia: morreram 158 dos 166 passageiros e tripulantes a bordo.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas