Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Valores a receber

BC começa a liberar hoje saques de valores esquecidos para quem nasceu a partir de 1984

26 mar 2022 às 15:21

Compartilhar notícia

- Marcello Casal Jr/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As pessoas nascidas de a partir de 1984 ou empresas abertas a partir desse ano que perderam o prazo para pedirem o saque de valores esquecidos em instituições financeiras terão uma nova chance neste sábado (26). Das 4h às 24h, eles poderão participar de uma repescagem no site para agendarem a retirada.


O processo deve ser feito no site valores a receber criado pelo Banco Central (BC) para a consulta e o agendamento da retirada de saldos residuais. Somente quem perdeu o horário agendado pelo sistema, de segunda (21) a sexta-feira (25), poderá agendar a retirada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quem perder a repescagem só poderá agendar a retirada a partir do próximo dia 28. A consulta foi aberta na noite de 13 de fevereiro. Na ocasião, o próprio sistema informou a data e o horário em que usuários com recursos a sacar devem retornar ao site para fazer o agendamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Capacidade para 350 mil m³

Sétima vala para despejo de rejeitos será aberta no aterro sanitário de Londrina

Imagem de destaque

Assassinato de Rubens Paiva teve operação para esconder corpo e torturador homenageado

Imagem de destaque
Entrada gratuita

Kinoarte promove cinema ao ar livre em comemoração ao aniversário de Londrina

Imagem de destaque
Faça chuva, faça sol

Polícia Militar do Paraná lança Operação Natal para garantir segurança de consumidores e comerciantes


Após o pedido de saque, a instituição financeira terá até 12 dias úteis para fazer a transferência. A expectativa é que pagamentos realizados por meio do Pix ocorram mais rápido.

Publicidade


Agendamento


Para agendar o saque, o usuário deverá ter conta nível prata ou ouro no Portal Gov.br. Identificação segura para acessar serviços públicos digitais, a conta Gov.br está disponível a todos os cidadãos brasileiros. O login tem três níveis de segurança: bronze, para serviços menos sensíveis; prata, que permite o acesso a muitos serviços digitais; e ouro, que permite o acesso a todos os serviços digitais.


Segundo o BC, cerca de 114 milhões de pessoas e 2,7 milhões de empresas acessaram o sistema de consultas criado para o resgate do dinheiro. Desse total, 25,9 milhões de pessoas físicas e 253 mil empresas descobriram que têm recursos a receber. A maior parte dos recursos esquecidos, no entanto, é de pequeno valor. De acordo com levantamento do BC, saldos de até R$ 1 correspondem a 42,8% dos casos  e montantes de até R$ 10 concentram 69,7% do total.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo