Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Ambev vai doar 500 mil garrafas de álcool em gel a hospitais públicos

Douglas Corrêa - Agência Brasil
18 mar 2020 às 09:41
- Marcello Casal Jr./Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o avanço de casos de contaminação pelo novo coronavírus no Brasil, a Ambev (Companhia de Bebidas das Américas) anunciou nesta terça-feira (17) que está produzindo álcool em gel para distribuir 500 mil garrafas aos hospitais públicos municipais das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, cidades onde se concentram a maioria dos casos da doença até o momento.

Segundo o Conselho Federal de Química, o uso de álcool em gel para higiene das mãos é eficaz como prevenção ao novo coronavírus.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ver essa foto no Instagram

Pra gente da Ambev, ir além dos rótulos também é cuidar uns dos outros. Por isso, vamos transformar o álcool de nossas cervejarias em álcool em gel envasado em nossas próprias embalagens. A produção de meio milhão de unidades será toda doada para hospitais públicos das cidades mais atingidas pelo COVID-19, para que não falte a ninguém. Esta foi uma das formas que encontramos de ajudar neste momento onde toda solidariedade faz diferença. #AlémDosRótulos

Leia mais:

Imagem de destaque
Em janeiro

Homem abaixa as calças, mostra bumbum para radar e foto vai parar na multa

Imagem de destaque
Entenda

Conheça os direitos do trabalhador no feriado da Sexta-feira Santa

Imagem de destaque
ESPECIALISTA EXPLICA

Entenda como a chuva causa deslizamentos e desmoronamentos

Imagem de destaque
Veja ranking

Tamarana está entre os municípios com mais casamentos no Brasil

Uma publicação compartilhada por Cervejaria Ambev (@cervejariaambev) em


A Ambev também fará a logística para entrega do álcool em gel. Serão entregues 5 mil unidades em cada hospital público dessas capitais. De acordo com a companhia, o álcool já está em fase final de produção e será entregue ainda este mês.

A demanda pelo álcool em gel segue aumentando nos últimos dias e já falta o produto no mercado, principalmente nas farmácias. Considerando que uma das restrições para a sua reposição é a embalagem para envase, a Ambev disponibilizará o álcool em gel em garrafas PET como as utilizadas para suas bebidas, que hoje não estão em falta. A empresa vai utilizar as linhas de sua cervejaria em Piraí, no Rio de Janeiro, para a produção do álcool em gel.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade