Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
De 45 para 28 minutos

Anac registra redução no tempo de filas no 2º dia das novas regras em aeroportos

Agência Brasil
19 jul 2016 às 19:52

Compartilhar notícia

- José Cruz/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No segundo dia de vigência dos novos procedimentos de inspeção de passageiros para voos domésticos nos aeroportos do país, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) registrou nesta terça-feira (19) uma redução no tempo médio de espera nos horários de picos em relação a ontem (18). Em Congonhas (SP), onde ontem foram registradas filas de até 45 minutos, hoje o tempo de espera passou para 28 minutos.

Em Guarulhos, o tempo passou de 11 para 10 minutos. No aeroporto de Santos Dumont (RJ), o tempo de espera permaneceu em 15 minutos. Já no aeroporto do Galeão (RJ), onde ontem não foram registrado tempo adicional de filas, hoje a espera foi de seis minutos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a Anac, em São Paulo os fiscais da agência reuniram-se com representantes das companhias aéreas e do operador aeroportuário para discutir medidas para garantir aumento da fluidez no processo de inspeção.

Leia mais:

Imagem de destaque
Defende solução balanceada

Meta, do Facebook, diz que 'nenhuma democracia' tentou impor regra de redes sugerida no STF

Imagem de destaque
A partir de 17 de fevereiro

Veja calendário de pagamento do abono do PIS/Pasep 2025 proposto pelo governo federal

Imagem de destaque
Censo de Domicílios

Lares no Brasil têm mais cômodos e menos moradores por dormitório

Imagem de destaque
Alteração no Estatuto

Projeto aprovado na Câmara autoriza investigados por crimes a comprar armas de fogo


A recomendação da Anac é para que os passageiros cheguem aos aeroportos com duas horas de antecedência em relação ao horário da decolagem. A orientação é que os passageiros retirem cintos e demais objetos metálicos antes de passar pelo pórtico (raios X). Quem estiver levando notebook na bagagem de mão deve colocar o aparelho em uma uma bandeja separada.


Qualquer passageiro poderá ser submetido ao scanner corporal ou por uma revista física aleatória. Nesse caso, o passageiro poderá ser revistado por um agente de proteção da aviação civil do mesmo sexo, mesmo se o alarme do equipamento de raio X não tiver disparado.

Também poderá ser solicitada a inspeção manual de pertences de mão no momento da passagem pelo equipamento de raios X. A Anac informou que a adoção desses procedimentos tem como único objetivo "zelar pela segurança de todos os passageiros e seus familiares no transporte aéreo brasileiro".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo