Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Queixas

Anatel recebeu 3,9 milhões de reclamações no ano passado

Agência Brasil
24 fev 2017 às 19:08

Compartilhar notícia

Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) recebeu, no ano passado, 3,91 milhões de reclamações de consumidores nos seus canais atendimento, como call center ou internet. O serviço de telefonia móvel foi o mais reclamado, com 47% do total. Os serviços de telefonia fixa receberam queixas de 24,1% dos consumidores, sendo 14,9% delas sobre o serviço de banda larga fixa e 13,1% sobre a TV por assinatura.

O maior problema apontado pelos usuários foi o de cobrança indevida, que representou 32,8% do total, seguido por reclamações sobre a qualidade dos serviços, funcionamento e reparos. O número de queixas registradas no ano passado foi menor do que as recebidas em 2015, quando foram feitas 4,08 milhões de queixas à agência reguladora.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As reclamações sobre os serviços de telecomunicações podem ser feitas pela central de atendimento telefônico da Anatel, que é o 1331 ou 1332, para pessoas com deficiência auditiva ou da fala. Também pode ser usado o aplicativo Anatel Consumidor ou o Fale Conosco, que é o serviço disponível no site da Anatel.

Leia mais:

Imagem de destaque
Isolamento social e máscaras

Especialistas recomendam 'etiqueta respiratória' no pós carnaval

Imagem de destaque
Medidas de segurança

Saiba mais sobre as novas regras para aumentar segurança no uso do PIX

Imagem de destaque
Inaceitável

Parceiros e ex são agressores em 70% dos casos de violência contra mulher

Imagem de destaque
Litoral

Polícia investiga assassinato e suspeita de canibalismo em Peruíbe (SP)


A Anatel também disponibiliza, em cada capital, uma Sala do Cidadão para o consumidor que tiver dificuldades em fazer o registro de sua solicitação por outros meios.

A Anatel orienta que o consumidor tente primeiro resolver o seu problema nos canais de relacionamento da própria prestadora, seja por telefone ou pela internet. A agência deve ser procurada, caso a prestadora não resolva a situação. Por isso, o consumidor precisa anotar os números de protocolos de atendimento informados pela empresa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo