Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Polêmica

Após morte de representante de vendas, hipermercado cobre corpo com guardas-sóis e continua aberto

Marcelo Toledo - Folhapress
20 ago 2020 às 09:24
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um representante de vendas morreu durante o expediente em uma loja da rede Carrefour no Recife, mas o hipermercado continuou a funcionar normalmente. A solução encontrada? Encobrir o corpo com guarda-sóis, tapumes e fardos de cerveja.


O episódio ocorreu na última sexta-feira (14), na unidade da rede no bairro da Torre, na capital de Pernambuco, mas se tornou público a partir desta terça-feira (18), quando críticas à atuação da rede passaram a ser publicadas em redes sociais. O Carrefour, que identificou o prestador de serviços como Moisés Santos, pediu desculpas pela forma como tratou a morte.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Funcionário de uma empresa de alimentos fornecedora da rede - ou seja, não era contratado direto do Carrefour -, morreu após sofrer uma parada cardíaca enquanto trabalhava no local.

Leia mais:

Imagem de destaque
12P/Pons-Brooks

'Cometa do Diabo' poderá ser visto no Brasil neste domingo; veja dicas para observar

Imagem de destaque
Nova Friburgo

Professora grampeia bilhete em uniforme de criança de 5 anos no Rio

Imagem de destaque
A partir de 2025

Rodovias federais vão ter pontos de descanso para motoristas

Imagem de destaque
Acusado de exagerar no currículo

Joel Jota desiste de ser padrinho do Time Brasil nos Jogos de Paris-2024


O corpo foi deixado próximo ao setor de bebidas, sob guardas-sóis verdes, que foram abertos para encobri-lo, e cercado por tapumes e pilhas de produtos à venda, como fardos de cerveja.

Publicidade


Além do cercado improvisado, uma fita amarela e preta também foi passada no local, cenário que foi mantido por mais de três horas, até a chegada da equipe do IML (Instituto Médico-Legal), que fez a remoção. O corpo foi enterrado no sábado (15).


De acordo com o Carrefour, a rede errou ao não fechar a loja imediatamente.

Publicidade


"O Carrefour pede desculpas em relação à forma inadequada que tratou o triste e inesperado falecimento do sr. Moisés Santos, por um ataque cardíaco, na loja do Recife. A empresa errou ao não fechar a loja imediatamente após o ocorrido à espera do serviço funerário, bem como não encontrou a forma correta de proteger o corpo", diz trecho de comunicado do Carrefour.


O episódio é o segundo a ter forte repercussão em redes sociais envolvendo a rede varejista. Em 2018, a morte da cadela Manchinha, por agressão em uma loja do Carrefour em Osasco (Grande São Paulo), gerou protestos em frente à loja e uma investigação policial.

Publicidade


O Carrefour informou, por meio de sua assessoria, que prestou todos os atendimentos necessários para socorrer o representante de vendas.


"Assim que o promotor de vendas começou a passar mal, fizemos os primeiros socorros e acionamos o SAMU [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], seguindo todos os protocolos para realizar o socorro rapidamente. Após o falecimento, seguimos a orientação de não retirar o corpo do local", diz a rede.

Publicidade


Ainda conforme o Carrefour, o episódio provocou mudanças nas orientações aos seus colaboradores para situações como essa, tidas como "raras".


Entre elas está a obrigatoriedade do fechamento da loja, "com objetivo de trazer mais sensibilidade e respeito ao conduzir fatalidades".

"Continuaremos em contato com a família do sr. Moisés para apoiá-los no que for necessário e nos solidarizamos com o momento tão difícil", diz a rede.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade