Policiais rodoviários federais apreenderam nesta quinta-feira (10) pela manhã uma ambulância transportando lixo hospitalar de forma irregular, na BR-101, em Laranjeiras, Sergipe.
O veículo foi abordado no km 83 da rodovia. Durante a fiscalização, os agentes descobriram que no local onde deveriam ser transportados pacientes, havia sacos plásticos e caixas com lixo hospitalar.
Segundo informações do condutor, a ambulância é terceirizada e presta serviço para as prefeituras dos municípios de Rosário do Catete, São Cristóvão e Maruim. Ele disse que o lixo dentro do veículo foi recolhido de postos de saúde na cidade de São Cristóvão. O motorista ainda seguiria para Rosário de Catete, onde recolheria mais lixo. Depois, o material seria descartado em lixões de São Cristóvão ou no bairro Santa Maria, em Aracaju.
Leia mais:
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 27 milhões
Brastemp acusa LG de plágio em comercial e consegue tirar anúncio de geladeira do ar
A partir desta sexta-feira, sites não podem vender 48 marcas de whey protein
Mãe se desculpa após discussão dentro de avião e diz que filho fez 'birra ridícula'
Além de transportar irregularmente produtos perigosos (infecto-contagiosos), o motorista não possuía o curso Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (MOPP). A empresa responsável pelo transporte enviou ao posto PRF um representante que se prontificou a contratar outra empresa que atenda todos os requisitos para o recolhimento e descarte do material.
Uma equipe da Administração Estadual do Meio Ambiente (ADEMA) foi acionada para a constatação do crime ambiental.