Um assaltante tentou fugir da polícia de uma forma inusitada na praia de Palmeirinha, em Piçarras, litoral de Santa Catarina.
Jackson Fernando Martins, de 21 anos, nadou dois quilômetros mar adentro, foi perseguido por salva-vidas militares e só foi preso no fim da tarde, com ajuda do helicóptero Águia, da Polícia Militar de Joinville.
Os tripulantes do Águia efetuaram disparos de arma de fogo para intimidar o assaltante, que continuou nadando. Dois policiais saltaram na água para efetuar a prisão, içando o assaltante em um cabo de resgate até a praia.
Leia mais:
Novos planos de saúde poderão ser cancelados com duas mensalidades atrasadas
Clientes da 123miIlhas têm até esta terça (3) para pedir dinheiro de volta
Vinte mil aposentados já compraram passagens pelo Programa Voa Brasil
Anvisa aprova registro do primeiro medicamento para distrofia muscular de Duchenne
O assaltante, conhecido como "Bolinha", já tinha passagem por furto e estupro seguido de tentativa de homicídio quando menor.
Armado com uma faca, ele teria rendido uma mulher de 42 anos e o filho de sete anos em uma casa no bairro São Cristovão em Barra Velha, pela manhã. Na fuga, ele teria levado aparelhos eletrônicos como DVD e celulares, além de cheques e R$ 180 em dinheiro, segundo informações do soldado Polcin.
A PM foi chamada e, à tarde, localizou Jackson escondido apenas de sunga em um mato da praia de Itajuba, em Barra Velha, onde ele iniciou a fuga cinematográfica.
Veja o vídeo enviado pelo Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina: