O Brasil teve um dia agitado de Jogos Olímpicos Paris 2024 neste sábado (27). Além do resultado expressivo na natação, outros atletas também competiram. O judô acabou eliminado cedo no primeiro dia da modalidade, enquanto o remo avançou às quartas de final no feminino e no masculino.
JUDÔ
O judô, modalidade que mais deu medalhas olímpicas ao Brasil, fez a estreia em Paris 2024 com dois judocas da categoria ligeiro. Na Arena Champs de Mars, Michel Augusto (60kg) e Natasha Ferreira (48kg) acabaram parando na fase eliminatória diante de confrontos com japoneses.
Leia mais:
Meta, do Facebook, diz que 'nenhuma democracia' tentou impor regra de redes sugerida no STF
Veja calendário de pagamento do abono do PIS/Pasep 2025 proposto pelo governo federal
Lares no Brasil têm mais cômodos e menos moradores por dormitório
Projeto aprovado na Câmara autoriza investigados por crimes a comprar armas de fogo
Quem foi mais longe foi Michel Augusto, de apenas 19 anos. O judoca fez a primeira luta contra Sebastian Sancho, da Costa Rica. O brasileiro conseguiu um waza-ari sobre o adversário bem mais experiente e avançou para a segunda rodada para enfrentar Ryuju Nagayama, do Japão.
Na luta contra o japonês, Michel se portou muito bem, ganhando o apoio da torcida que gritava o nome dele durante o combate. O incentivo parece ter dado resultado e o brasileiro teve mais entradas efetivas que o adversário, mas sem conseguir pontuação.
A luta foi para o golden score, em que o brasileiro acabou sendo punido por uma entrada falsa e por segurar uma parte proibida do judogi do adversário.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: