Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Lockdown na Itália

Bênção de Natal do papa Francisco não terá público

Ansa Brasil
22 dez 2020 às 09:33
- Angelo Carconi/ANSA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A tradicional bênção de Natal do papa, realizada no dia 25 de dezembro, não terá público neste ano por causa das novas medidas tomadas pelo governo da Itália para conter a pandemia do coronavírus Sars-CoV-2.


O anúncio foi feito pelo Vaticano nesta terça-feira (22), após a entrada em vigor do decreto do primeiro-ministro Giuseppe Conte que impõe lockdown em todo o país nos fins de semana, feriados e vésperas de feriados até 6 de janeiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A bênção "Urbi et Orbi" ("À cidade de Roma e ao mundo") é feita habitualmente na loggia central da Basílica de São Pedro, mas em 2020 será realizada no Palácio Apostólico do Vaticano. Nessa mensagem, o papa Francisco costuma abordar as principais crises da atualidade, como guerras e catástrofes naturais.

Leia mais:

Imagem de destaque
ESPECIALISTA EXPLICA

Entenda como a chuva causa deslizamentos e desmoronamentos

Imagem de destaque
Veja ranking

Tamarana está entre os municípios com mais casamentos no Brasil

Imagem de destaque
Segunda praia

Imóveis em Morro de São Paulo devem ser desocupados por risco de desabarem

Imagem de destaque
Aos 86 anos

Raul Gil afirma que pretende se aposentar da TV em dezembro


A "Urbi et Orbi" acontece duas vezes por ano, nos dias de Páscoa e Natal, porém ganhou uma edição extraordinária em 2020, em 27 de março, em um apelo pelo fim da pandemia do novo coronavírus.

Há cerca de duas semanas, o Vaticano já havia anunciado a antecipação da missa de Natal do papa Francisco de 21h30 para 19h30 (horário local) de 24 de dezembro devido ao toque de recolher noturno vigente na Itália.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade