A gravação foi feita durante um comício do candidato no último sábado (24), no Campo Limpo, na Zona Sul da capital. Além de Boulos, a candidata a vice, Marta Suplicy (PT), e o presidente Lula (PT) também estavam no evento.
No vídeo que está circulando nas redes sociais, a intérprete que está cantando o hino troca a última estrofe para o gênero neutro, cantando "des filhes deste solo és mãe gentil" e "verás que um filhe teu não foge a luta". Originalmente, a letra diz "dos filhos deste solo és mãe gentil" e "verás que um filho teu não foge à luta".
Diante da reação negativa nas redes, o vídeo foi excluído e a campanha do candidato soltou uma nota sobre, afirmando que o uso da linguagem neutra não foi autorizada.
Leia mais:
Última grande chuva de meteoros de 2024, Geminídeas, será na noite desta sexta
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
Meta, do Facebook, diz que 'nenhuma democracia' tentou impor regra de redes sugerida no STF
Veja calendário de pagamento do abono do PIS/Pasep 2025 proposto pelo governo federal
"A campanha, em momento algum, solicitou ou autorizou alteração na letra do Hino Nacional interpretado na abertura do comício no último sábado, 24, na Zona Sul da cidade. A produtora, organizadora do evento, foi responsável pela contratação de todos os profissionais que trabalharam para a realização da atividade, incluindo a seleção e o convite à intérprete que cantou o Hino Nacional", diz o comunicado.
Confira o vídeo do momento:
Ver essa foto no InstagramPublicidade
*Sob supervisão de Fernanda Circhia