O Burger King tirou do ar nesta quinta (15) uma campanha publicitária com o ator pornô Kid Bengala. O comercial despertou polêmicas nas redes sociais desde seu lançamento, com usuários acusando a peça de ter um apelo sexual elevado e indesejado.
No vídeo, já removido dos canais oficiais da marca, Bengala compara o tamanho dos lanches da rede de fast food com o comprimento de seu pênis e dizia: "O Whopper é nada artificial. Gigante que nem eu". A produção destacava uma nova promoção da marca, que vendia dois sanduíches por R$ 25.
Em outro momento do vídeo, o ator simula dificuldade de comer o sanduíche da marca e explica que o tamanho é um problema. "O negócio é grande e não cabe na minha boca. Isso é vingança", diz Bengala, em tom de brincadeira.
Leia mais:
![Imagem de destaque](https://netdeal.com.br/api/images/proxy?quality=80&width=500&src=https://s3.amazonaws.com/producao.spayce.com.br/1698309779730_bonde.jpg)
STJ autoriza aborto legal que foi negado a adolescente de 13 anos
![Imagem de destaque](https://netdeal.com.br/api/images/proxy?quality=80&width=500&src=https://s3.amazonaws.com/producao.spayce.com.br/1709733609461_inteligencia_artificial_vai_acreditando_vai.jpg)
Criminosos usam inteligência artificial para aplicar cinco novos golpes; veja como se proteger
![Imagem de destaque](https://netdeal.com.br/api/images/proxy?quality=80&width=500&src=https://s3.amazonaws.com/producao.spayce.com.br/1714323203640_imagens_bonde_185.jpg)
Operação-padrão da Abin não afetará concurso unificado, diz ministério
![Imagem de destaque](https://netdeal.com.br/api/images/proxy?quality=80&width=500&src=https://s3.amazonaws.com/producao.spayce.com.br/1642520611217_screenshot_2022_01_18_at_15_41_32_linkedin_linkedin_fotos_e_videos_do_instagram_1.png)
Empregada é demitida por justa causa após difamar empresa no LinkedIn em MG
Nas redes, uma parcela do público reclamou que o comercial poderia ser visto por crianças, o que despertaria questões sobre as piadas de cunho sexual da propaganda.
Em nota à imprensa, o Burger King declarou que preferiu não ampliar a discussão e a polarização das redes sociais, destacando que sempre posicionou a marca em campanha de bom humor.
"O Burger King sempre foi reconhecido por ser uma marca com uma comunicação moderna, bem-humorada e provocativa, que chama a atenção e cria conversas nas redes sociais", diz a empresa em nota. "Assim, nós sempre conseguimos ampliar a nossa voz e nossos produtos por meio de campanhas icônicas. Para não ampliarmos as discussões e polarização nas redes, optamos por retirar o material do ar."
![Imagem](https://netdeal.com.br/api/images/proxy?format=webp&quality=100&src=https://www.bonde.com.br/api/images/proxy?src=https://s3.amazonaws.com/producao.spayce.com.br/1708075279151_picsart_24_02_16_09_20_11_757.jpg)