Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Decisão judicial

Cachorro pode ser tratado com remédios para humanos

Agência Estado
17 jan 2013 às 18:31

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A luta de centenas de moradores de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, salvou o cão Scooby da eutanásia. Em dezembro do ano passado o animal foi resgatado quando era arrastado por uma corda amarrada a uma moto, pelo seu dono. Populares não aguentaram tamanha maldade e libertaram o animal.

Recolhido pela Ong Abrigo dos Bichos, foi constatado que está contaminado pela leishmaniose e encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses, onde seria sacrificado. Porém a veterinária Sibele Luzia de Souza Cação, interviu no caso, e começou a tratar o animal com remédio para humanos. Por causa disso ela foi expulsa do cargo de presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Não desistiu do cachorrinho, insistindo que não havia necessidade de eutanásia e levou o caso para ser decidido na justiça. Perdeu em primeira instância e nesta quinta-feira ganhou a causa no Tribunal Regional Federal: o cachorro pode ser tratado com medicamento destinado aos humanos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Foco em amenizar o problema

Cidades brasileiras precisam se adaptar às mudanças climáticas

Imagem de destaque
E tem rede social!

Sete meses após resgate no RS, cavalo Caramelo é adotado por universidade

Imagem de destaque
Saiba mais

Uber diz no STF que liberdade é incompatível com vínculo pela CLT

Imagem de destaque
Mais procurados

Olimpíadas e chuvas no Sul dominaram as buscas do Google em 2024

A questão motivou discussão em Mato Grosso do Sul: É mais seguro matar os cachorros que contraem a doença, ou tratá-los? A maioria afirma que nem um nem outro, o ideal é combater o mosquito que transmite a doença. Entre os comentários existe uma interrogação sobre "se as boiadas contraíssem a mesma doença, o que fariam?".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo