Um acidente com a câmera aérea usada pela TV Globo na transmissão do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro provocou escoriações leves em seis pessoas esta madrugada no Sambódromo. O cabo que sustentava a câmera se partiu provocando a queda do equipamento numa das frisas do setor 09, onde não havia ninguém no momento.
Ao se soltar, o cabo atingiu seis pessoas que foram atendidas no local e passam bem. Quatro foram atendidas e liberadas no posto médico do próprio Sambódromo. Outras duas, com a assistência da emissora, foram levadas para o hospital Souza Aguíar para exames complementares e também liberadas.
Técnicos americanos da empresa Cable Cam, que opera o equipamento, estão analisando as causas do acidente. A TV Globo pediu desculpa pelo ocorrido.