Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Candidato a vereador forja desaparecimento em Pernambuco, diz Polícia Civil

Agência Brasil
28 set 2016 às 19:13
- Arquivo pessoal/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um candidato a vereador do município de Vicência, Zona da Mata Norte de Pernambuco, forjou o próprio sequestro e deve ser indiciado pela Polícia Civil por falsa comunicação de crime, informou nesta quarta-feira (28) a corporação. Márcio Rogério Araújo de Fontes (PSDB), 31 anos, estava desaparecido desde a última segunda-feira (26).

Parentes registraram, na noite de segunda, boletim de ocorrência sobre o desaparecimento. Em buscas realizadas pela Polícia Militar, mais tarde, a moto, a carteira com documentos e uma mochila de Fontes foram encontradas em local próximo a um engenho do município. Parentes do candidato atribuíram o motivo do desaparecimento a discursos em que ele acusava opositores de irregularidades.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O PSDB estadual divulgou nota ontem (27) dizendo que esperava "todo o rigor" na apuração do desaparecimento e pediu que o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) determinasse o envio de reforço policial para as eleições em Vicência, "independentemente desse fato, considerando que o município já apresentou problemas em pleitos anteriores".

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

Quedas causaram internação de mais de 34 mil crianças no Brasil em 2023

Imagem de destaque
Delivery

Vapes são vendidos no iFood e no Rappi, apesar de proibição da Anvisa

Imagem de destaque
Dia Nacional

Informalidade de trabalhadoras domésticas aumentou após pandemia

Imagem de destaque
Cuidado

São Paulo registra primeira morte por febre amarela de 2024


Na madrugada de hoje (28), o candidato reapareceu em um posto de combustível de Itambé, também na Mata Norte do estado, com as mãos amarradas e afirmando que havia caminhado quilômetros até o local. Em nota, a Polícia Civil informa que o próprio Márcio Fontes pediu que a corporação fosse acionada. Segundo o comunicado, ao ser ouvido pelos delegados Guilherme Caraciolo (do Grupo de Operações Especiais) e Von Romel (da delegacia de Vicência) na companhia de um advogado, no entanto, o candidato "confessou que tudo foi uma farsa por medo de ameaças que estaria recebendo".

Publicidade


O político ainda passou por exame traumatológico no Hospital da Cidade, que, segundo a Polícia Civil, comprovou "pequenos arranhões provocados pelo próprio candidato", que em seguida foi liberado. A nota termina comunicando o provável indiciamento de Márcio Fontes por falsa comunicação de crime.


Procurado pela Agência Brasil, o PSDB divulgou um posicionamento do deputado estadual Antônio Moraes, presidente da legenda no estado. Ele afirma que vai expulsar o candidato do partido. "Ao tomarmos conhecimento do desaparecimento do candidato a vereador Márcio Fontes, pedimos de imediato à polícia apuração rigorosa do fato. Como o clima eleitoral em Vicência está muito acirrado, acreditávamos que o fato guardaria alguma relação com a disputa municipal. Mas nesta quarta-feira ficou comprovado que tudo não passou de algo forjado pelo candidato. Lamentavelmente foi o que ocorreu e o PSDB de forma nenhuma aceitará isso e vai expulsá-lo do partido."

A reportagem tenta contato com o candidato, mas ainda não houve retorno.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade