O carro que conduzia o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado do Rio, Zaqueu Teixeira (PT), foi atingido por três tiros, por volta das 21h30 dessa terça-feira (10) na Avenida Rodrigues Alves, zona portuária do Rio. Teixeira, que é delegado da Polícia Civil licenciado, estava num carro oficial da Pasta, um Ford Fusion blindado. Além dele, apenas o motorista estava no veículo.
Para Teixeira, os criminosos tentaram assaltá-lo. Através de sua assessoria, o secretário descartou que tenha sido vítima de um atentado, pois utilizava um carro reserva. O veículo que ele costuma usar estaria com defeito, segundo a assessoria.
O Fusion foi interceptado por um Logan. Três bandidos desceram do carro. Como o motorista não parou, os criminosos atiraram. Nenhum disparo perfurou o veículo. Teixeira conseguiu escapar ileso do local. Na fuga, um dos supostos ladrões foi atropelado. O secretário registrou o episódio na 37ª Delegacia de Polícia (Ilha do Governador).
Leia mais:
Não conseguiu o auxílio-doença do INSS? Veja como ter o benefício, alvo de pente-fino em 2024
Investigação sobre desvios em compra de vacina da Covid volta ao STF, e PGR analisa em segredo
Última grande chuva de meteoros de 2024, Geminídeas, será na noite desta sexta
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
A assessoria da Pasta informou que Teixeira havia saído de uma reunião com o governador Sérgio Cabral (PMDB), no Palácio Guanabara, sede do governo estadual, na zona sul da cidade.Teixeira chefiou a Polícia Civil do Rio em 2002, quando Benedita da Silva (PT) assumiu o governo do Estado, depois que o então governador Anthony Garotinho deixou o carro para concorrer à Presidência da República. Em 2010, Teixeira foi eleito deputado estadual.