Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após protestos

China desiste de importar 300 mil jumentos nordestinos

Anda - Agência Nacional dos Direitos Animais
06 jun 2012 às 15:05

Compartilhar notícia

- reprodução Anda
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em julho do ano passado, a empresa chinesa Shan Dong Dong E.E. Jiao Co. Ltda. firmou um protocolo de intenções com o governo do Rio Grande do Norte visando à importação de 300 mil jumentos nordestinos por ano. O anúncio, que chegou a gerar uma onda de protestos de protetores de animais e defensores do jegue, inclusive um apelo internacional da ativista e ex-atriz francesa Brigitte Bardot, felizmente não deslanchou. "O Estado não voltou a ser procurado nem pelo governo chinês, nem por fazendeiros", afirmou, nesta semana, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, Benito Gama. "Ficou na intenção".

De acordo com o protocolo, a empresa chinesa se encarregaria da assistência técnica com melhoria da genética e alimentação, enquanto o governo do Rio Grande do Norte buscaria linhas de crédito. O objetivo cruel consistia em criar os animais para serem mortos para o consumo – comercialização e industrialização da carne e derivados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A ideia foi bem recebida pelo Rio Grande do Norte, pois a exploração dos pobres animais criaria uma nova cadeia econômica no Estado, gerando lucro fácil à base do sofrimento de seres sencientes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Comum em pequenas cidades

Entenda como funciona a fraude de transferência em massa de títulos de eleitor entre cidades

Imagem de destaque
Nível médio, superior e técnico

INSS inscreve até 15 de janeiro para vagas de estágio; veja regras

Imagem de destaque
10 mil pedidos de reaplicação

Enem: provas de matemática e ciências da natureza são reaplicadas nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Foco em amenizar o problema

Cidades brasileiras precisam se adaptar às mudanças climáticas

Mas o projeto felizmente não foi à frente. Na época, a informação era a de que um grupo de empresários chineses teriam percorrido da Bahia ao Rio Grande do Norte, interessado na compra dos animais, mas apenas o governo do Rio Grande do Norte foi procurado formalmente. (Informações da Agência Estado )


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo