As chuvas registradas entre a noite de quinta-feira (10) e a madrugada de sexta no estado de São Paulo atingiu 23 municípios e o número de mortos chegou a 20, de acordo com dados atualizados pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste sábado.
A vítima encontrada mais recentemente foi na madrugada deste sábado. Um homem sofreu parada cardíaca quando tentava atravessar um ponto de alagamento no município de Franco da Rocha. A região central da cidade permanece inundada.
Cinco pessoas continuam desaparecidas no município de Mairiporã, na Grande São Paulo, onde as buscas continuam. A prefeitura informou que nove famílias permanecem abrigadas em um ginásio de esportes. O bairro Parque Náutico continua em situação de risco.
Leia mais:
STF retoma julgamento sobre responsabilidade de redes por conteúdos
Percentual de jovens que não estudam nem trabalham é o menor da série histórica, diz IBGE
Candidatos incluídos no Concurso Nacional Unificado devem enviar títulos até esta quinta-feira
The Town terá Green Day, Sex Pistols, Iggy Pop e Pitty em noite do rock em 2025
A maior parte dos mortos foi vítima de soterramento causado por deslizamento de terra na região metropolitana da capital paulista, sendo oito no município de Francisco Morato, cinco em Mairiporã e dois em Itapevi. Uma pessoa morreu afogada em Guarulhos e outra em Cajamar. No interior do estado, 2 pessoas morreram afogadas em Itatiba.
Na zona oeste da capital, o transbordamento de um canal do rio Pinheiros provocou alagamento na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, o maior posto de abastecimento da América Latina, provocando a perda de 200 toneladas de alimentos.
A previsão da meteorologia é de que poderá chover no estado de São Paulo nas próximas horas.