O operador de rapel David Santos Souza, de 21 anos, que teve o braço direito arrancado após ser atropelado na manhã do domingo (10), será ouvido nesta terça-feira pelo delegado Carlos Eduardo Silveira Martins, titular do 5º DP (Aclimação) e responsável pela investigação.
De acordo com o Hospital das Clínicas, Souza saiu da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) na segunda-feira (11) e segue em recuperação. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, foi ouvida, também na segunda-feira (10), uma testemunha que prestou os primeiros socorros à vítima.
O atropelamento foi por volta das 6 horas da manhã do domingo (10), na Avenida Paulista. Souza pedalava na faixa já separada pelos cones da ciclofaixa, que abriria uma hora depois. Ele foi atingido pelo carro dirigido por Alex Siwek, de 21 anos, e o forte impacto decepou o braço direito do ciclista.
Leia mais:
Última grande chuva de meteoros de 2024, Geminídeas, será na noite desta sexta
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
Meta, do Facebook, diz que 'nenhuma democracia' tentou impor regra de redes sugerida no STF
Veja calendário de pagamento do abono do PIS/Pasep 2025 proposto pelo governo federal
De acordo com o Boletim de Ocorrência, Siwek estava "em alta velocidade e ultrapassava os carros, aparentemente embriagado, quando invadiu a faixa do ciclista". Ao se entregar, Siwek disse à polícia que jogou o braço de Souza, que havia caído dentro do carro, em um córrego na Avenida Ricardo Jafet.